Futsal de Primeira

SC: Cachorrões Futsal é mais um em busca do penta no Torneio de Verão de Indaial

01 de janeiro de 2022 às 17:45:35


O torcedor da matilha, um dos mais, se não o mais apaixonado, do maior Torneio de Futsal do Brasil, espera um Cachorrões forte na busca do quinto título (2005,2006,2009 e 2019) da competição.

A equipe a princípio não participaria da 36ª edição, assim como em outros anos também ficou de fora.

“As prioridades hoje são outras. A gente gosta ainda dá coisa, mais não com aquela intensidade do passado. Mesmo assim, estamos firmes e fortes na busca do Penta Campeonato”, pontuou Sandro Mantau, um dos dirigentes da equipe.

Pensando nisto, os organizadores do time Indaialense foram atrás de parceria, e encontraram bem ao lado de casa, na vizinha Blumenau.

Em 2020, ano da última edição, já que 2021 não tivemos devido a Pandemia, o time da Gráfica 3 de Maio já havia feito uma parceira também com o time Blumenauense, parceria essa que rendeu o vice campeonato para o time Tri Campeão invicto do Torneio (2015, 2016 e 2017).

O Blumenau Futsal, time de Liga Nacional, atual bi-campeão dos Jogos Abertos de SC, e terceiro colocado no estadual, um dos mais fortes do Brasil, perdeu para o mercado, seus atletas principais. O goleiro Dudu, que vestirá as cores do Pato Futsal em 2022, o ala Rudi, que depois de muitos anos saiu da equipe para respirar ares europeus, o pivô Raul, certo no time da fronteira, o Foz Cataratas para 2022, além do também pivô Daniel, certo em Tubarão para 2022.

Talvez uma das principais baixas da equipe seja o técnico Xande, que fez parte desde o início do projeto lá em 2017. Neste ano comandará o Jaraguá Futsal.

Mais assim como uns vão, outros vem.

Técnico será Paulinho Cardoso, auxiliar da Seleção Brasileira de Futsal.

Nomes como de Mika, Diogo, Cecatto, Lucas Miguel, o goleiro Kewin, esses renovados com o Blumenau, equipe que defenderá os Cachorrões no Torneio de Verão de Indaial.

Ângelo e Gamarra, vindos do Curitibanos, e Vini Melo goleiro, ex Lagoa Futsal, também devem vestir as cores da matilha, já que estão certos para 2022 no time do Vale.

Ainda claro, há várias possibilidades de outros nomes para compor o elenco dos Cachorrões, mesmo que seja só no Torneio de Indaial.

É esperar pra ver.

 

Fonte: Evandro Corbari / ECX Online

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .