Futsal de Primeira

SC: Cancelamento do Torneio de Verão de Indaial frustra planos do Tubarão Futsal

07 de janeiro de 2022 às 20:33:54


A Prefeitura de Indaial informou o cancelamento da 36ª edição do Torneio de Verão de Indaial, por meio de nota oficial, na manhã desta sexta-feira (7). A decisão foi tomada devido ao aumento de casos de Covid-19 na região.

A competição de futsal iria acontecer entre os dias 14 e 29 de janeiro de 2022, e doze equipes iriam disputar o título da competição.

Em reunião entre o prefeito da cidade André Moser, vigilância sanitária, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e representantes da saúde, foi decidido o cancelamento do torneio para maior segurança da população e contenção de contágio.

Com o crescimento dos casos, Indaial registra alta demanda de atendimento nas Unidades de Saúde e no hospital Beatriz Ramos. De acordo com o último boletim, divulgado na quinta-feira (6), a cidade registra 45 casos ativos e 206 em monitoramento.

Com a decisão, o Tubarão Futsal poderá reordenar a programação da pré-temporada, tendo em vista que os dez atletas que seriam cedidos ao Loes de Indaial, não serão mais necessários. As atenções do Tubarão ficarão por conta da preparação para a disputa da Liga Nacional de Futsal, que iniciará no mês de março.

Nota oficial
Diante do aumento do número de pessoas infectadas pela COVID-19, e o alto número de atendimentos médicos nas Unidades de Saúde e no hospital de Indaial, a prefeitura de Indaial, através da Fundação Municipal de Esportes – FME, e a equipe da organização do Torneio de Verão 2022, definiu pelo cancelamento do evento. 

O objetivo principal é a segurança e o melhor atendimento à saúde pública da cidade. O decreto n° 4235/22 foi assinado na manhã desta sexta-feira, dia 7 de janeiro.

Fonte: Eduardo Ventura – sctododia.com.br

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .