Futsal de Primeira

SC: Categorias de base do Joaçaba Futsal recebem novos uniformes

09 de maio de 2022 às 19:31:37


O Joaçaba Futsal realizou na última semana a entrega dos uniformes de treino 2022 para quatro categorias de base: Sub-12, Sub-14, Sub-16 e Sub-17. Mais de 70 crianças e adolescentes, que representam o time em campeonatos da Liga Catarinense de Futsal e da Fesporte, foram beneficiadas.

Os novos materiais, que incluem bolas e uniformes de jogo, foram adquiridos com recursos do Fundo para a Infância e Adolescência (FIA), por meio do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Joaçaba. O projeto ainda conta com a importante parceria de empresas e prefeituras municipais, além da Lei de Incentivo ao Esporte do Governo Federal.

Nos próximos dias também serão contemplados os alunos dos demais núcleos em Joaçaba e região, onde são atendidos gratuitamente meninos e meninas, de diferentes faixas etárias. Todos vão receber uma camisa e um calção semelhantes aos utilizados pela equipe adulta, que participa da principal competição de futsal do país: a Liga Nacional.

O papel do esporte

Além de incentivar a prática esportiva e despertar o interesse pela modalidade, o projeto do Joaçaba Futsal visa promover a inclusão social e mais qualidade de vida. Um importante dispositivo para auxilio no desenvolvimento e com resultados que refletem diretamente na conduta em casa, na escola e na vida social.

Em 2022, a iniciativa ganhou força. Por meio das categorias e base e núcleos de iniciação, são beneficiados aproximadamente 500 alunos em Joaçaba, Herval d’ Oeste, Luzerna e Abdon Batista. “Além de desenvolver o futsal, potencializando a demanda de crianças e adolescentes que sonham em jogar futsal, estamos contribuindo para a formação de cidadãos”, ressalta o presidente Thiago Lenzi.

O trabalho é coordenado pelo professor Luiz Gustavo Cereja e executado por mais sete profissionais de Educação Física. As quatro categorias de base treinam até três vezes por semana e participam de competições com repercussão a nível regional e estadual. Já as escolinhas se reúnem duas vezes por semana para as atividades voltadas aos fundamentos do futsal. “A importância do esporte vai além dos benefícios na saúde, com destaque para a socialização”, enaltece Cereja..

Fonte: Mayelle Hall / Comunicação Joaçaba Futsal

 

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .