Futsal de Primeira

SC: Chape entra em quadra pela última rodada da Série Ouro neste sábado (2)

01 de outubro de 2021 às 16:41:15


A Chapecoense Futsal entra em quadra neste sábado (2) para o último compromisso da primeira fase da Série Ouro. A partida será diante da AD Cunha Porã, às 18h, em Chapecó, pela 11ª rodada. Já classificada para os play-offs, a Chapecoense está na quarta colocação na tabela, com 16 pontos, podendo ainda melhorar sua classificação.

Após a vitória contra a ADAF Saudades, na décima rodada, a equipe se reapresentou e passou a projetar o jogo deste sábado, que abre uma série de jogos decisivos para a Chapecoense na temporada. De acordo com o ala Rapha Andrade, a semana foi produtiva. "Essa semana de trabalho foi muito boa. Depois de vencer um clássico regional, sabendo da força que a ADAF Saudades tem na casa deles, ter conquistado essa vitória qualifica nossa equipe, traz a confiança de saber que estamos no caminho certo e que a evolução é crescente", diz. Contra a AD Cunha Porã, Rapha vestirá a braçadeira de capitão. Os alas Joãozinho e Mayco serão desfalques do Verdão das Quadras, ambos por cartões, e o fixo Carlinhos retorna à equipe para a rodada.

A partida também será marcada pelo evento-teste de retorno da torcida alviverde ao ginásio. As arquibancadas do Sest/Senat receberão uma quantidade limitada de convidados, com ingressos e assentos numerados, respeitando o distanciamento seguro. Todos os espaços contarão com aferição de temperatura e álcool em gel na entrada, monitores para orientar a localização do assento e garantir o uso de máscara, além do respeito a todas as demais normas sanitárias exigidas. 

De acordo com Rapha, a volta da torcida, mesmo que de maneira escalonada, é um combustível extra para a equipe. "Por mais que os torcedores nos acompanhem na transmissão dos jogos, aquele calor de estar ao lado dos amigos, da família, é algo que motiva mais. Saber que eles estão ali é muito válido e para nós nesse momento vai ser muito importante. Vencendo os jogos, vamos trazer as decisões para dentro de casa, ainda não podemos lotar o ginásio, mas estamos muito felizes com o retorno da torcida", finaliza.

Além dos play-offs da Série Ouro, que devem iniciar no dia 16, a Chape ainda irá encarar nas próximas semanas a segunda fase da Copa Catarinense. A primeira decisão será diante do Rio do Sul Futsal - a disputa inicia em Rio do Sul, no dia 9, e a decisão acontece em Chapecó, no dia 23. 

Fonte: Assessoria Chape Futsal

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .