Futsal de Primeira

SC: Chapecoense encara CME Tangará pela segunda etapa da Copa Catarinense

22 de junho de 2022 às 18:23:47


O ala esquerdo @japa93_ é o novo reforço da Chape Futsal

Neste sábado (25), a Chapecoense Futsal volta a entrar em quadra pela Copa Catarinense. Após a eliminação da primeira fase da Série Ouro, a equipe passou por duas semanas de preparação sem compromissos oficiais, e agora enfrenta o CME Tangará pela segunda etapa da Copa Catarinense. O jogo acontece no Ginásio do Sest/Senat, às 17h30. 

Para o técnico Leonardo Schroeder, o período de hiato foi proveitoso para realizar ajustes na equipe. A equipe completa se reapresentou nesta segunda-feira (28), e passou a voltar seus esforços para o compromisso contra Tangará. "Conhecemos pouco do nosso adversário, mas vamos manter nosso trabalho nesse jogo em casa, pois temos o objetivo de construir a vantagem para seguir com mais tranquilidade. Precisamos aproveitar o fator casa, que é muito importante para vencer a partida, e como consequência buscar a classificação para a próxima fase", avalia.

A classificação será decidida apenas no dia 30 de julho, no jogo de volta, na casa do adversário. 

Neste ínterim, a Chapecoense Futsal também anunciou dois reforços: o ala/pivô Dudi, de 28 anos, e o ala esquerdo Japa, de 29 anos. Ambos têm passagens importantes, entre outras, pelo futsal paranaense e por equipes internacionais.

ÚLTIMOS JOGOS

O compromisso mais recente da Chapecoense Futsal pela Copa foi disputado no último sábado de maio (28). A partida foi diante da ADC Faxinal/Sicredi, pelo jogo de volta da primeira etapa, e teve como palco o Ginásio do Loteamento Alice, no Bairro Efapi, em Chapecó: vitória verde e branca pelo placar de 8 x 1. Na primeira partida, que havia sido realizada ainda no último sábado de abril, em Faxinal dos Guedes, a Chape já havia vencido pelo placar de 5 x 2.

Já no primeiro sábado de junho (6), o Verdão das Quadras recebeu a Pinhalense Futsal no Ginásio do Sest/Senat para outra competição. Desta vez, o duelo era válido pela volta das quartas de final (play-offs) da Série Ouro. O placar da partida ficou em 1 x 1 - a classificação, porém, foi da equipe adversária, que detinha a vantagem pela vitória em 7 x 2 no jogo de ida. Assim, a Chape se despediu da primeira fase da competição, e aguarda o início da segunda fase, previsto para o mês de julho.

Fonte: Assessoria Chape Futsal

 

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .