Futsal de Primeira

SC: Chapecoense encara Rio do Sul Futsal fora de casa em duelo direto

04 de setembro de 2021 às 09:44:51


A Chapecoense embarca neste sábado (4) para seu compromisso de maior distância na Série Ouro, a partida diante do Rio do Sul Futsal, válida pela oitava rodada da competição. O jogo acontece na casa do adversário, às 18h.

O duelo da rodada será de importância direta para o Verdão das Quadras. Após vencer a equipe da AFC Catanduvas na última rodada, a Chape avançou para a terceira colocação na tabela da Série Ouro, com 13 pontos. Já a equipe de Rio do Sul está na quarta colocação, com 12 pontos. Acima, estão a Pinhalense, com 16 pontos, e a ADAF Saudades, com 14. 

De acordo com o capitão da equipe, o ala Joãozinho, a equipe vive um momento positivo, de superação de problemas da temporada. "Tivemos um início de competição conturbado, pelo fato de termos nos apresentado apenas trinta dias antes da competição. Entramos sem ter ritmo de jogo e sem a forma física ideal, então tivemos mais dificuldade contra equipes que vinham treinando a mais tempo. Tivemos duas derrotas em casa que tiraram um pouco a nossa confiança, mas sabíamos que no decorrer da competição as coisas melhorariam, e é o que vem acontecendo", explica o atleta.

Com a Série Ouro e a Copa Catarinense acontecendo paralelamente, a Chape está há cinco jogos sem sofrer derrotas. Joãozinho destaca que a diretoria manteve toda a confiança e apoio necessários para que a equipe desse a volta por cima. "Trabalhar na vitória é muito mais confortável, a confiança aumenta e o rendimento da equipe só melhora. Temos uma expectativa grande para as próximas rodadas. Agora vamos enfrentar um adversário direto, uma equipe muito qualificada e muito experiente, uma das favoritas ao título da competição. Temos que estar preparados, motivados, pois é um momento de provar para nós mesmos que estamos fortes no jogo. Queremos buscar o título, e Chapecó não merece menos que isso dentro da Liga Catarinense", finaliza o capitão. 

Os próximos confrontos da Série Ouro serão contra ADAF Saudades, na 10ª rodada, e contra AD Cunha Porã, na 11ª. Após isso, a competição se encaminha para a segunda fase, a ser disputada no formato de mata-mata entre os oito primeiros colocados.

Fonte: Assessoria Chape Futsal

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .