Futsal de Primeira

SC: Chapecoense inicia fase de decisões na Copa Catarinense e na Série Ouro

08 de outubro de 2021 às 08:32:33


A Chapecoense Futsal inicia neste sábado (9) sua jornada pelas fases decisivas da temporada. No decorrer do mês, a equipe entrará em quadra pela segunda fase da Copa Catarinense e pelos play-offs da Série Ouro. Com vantagem pela classificação em ambas, os jogos de volta das duas etapas serão decididos em Chapecó.

O duelo deste sábado será diante do Rio do Sul Futsal, na casa do adversário, às 18h. A partida é válida pela segunda fase da Copa Catarinense. Para o técnico Leonardo Schroeder, o momento é de muita união da equipe, tendo em vista o início de temporada complicado. "Tivemos um início de ano difícil, com a pandemia, atrasou bastante nossa preparação física, e sofremos derrotas doloridas em casa. Mas conseguimos dar a volta por cima, e hoje estamos vivendo um momento mágico. Nossa equipe ficou em primeiro lugar na Copa, conseguiu o direito de decidir em casa. Na Liga, classificamos na quarta colocação, e vamos definir as quartas de final em casa. Então, isso é super importante para o desenvolvimento da nossa equipe, para dar continuidade ao trabalho", diz.

De acordo com o treinador, a preparação da equipe será ainda mais detalhada nesta fase. "De agora em diante, o foco é todo nos mata-matas. Vamos nos condicionar em cima dos adversários, fazendo estudos e preparando a equipe exatamente para cada jogo, sabendo que temos jogos de ida e volta, cada ponto fora de casa é bem vindo para decidir as próximas partidas na nossa casa, em uma quadra grande, que nos ajuda muito. Sabemos que não podemos errar agora, e temos totais condições de avançar na Copa e na Liga", finaliza.

A partida de volta da Copa Catarinense contra o Rio do Sul Futsal acontece em Chapecó, no dia 23. A outra vaga nas semifinais será disputada entre Pinhalense Futsal e ADAF Saudades. 

Já os compromissos pela Série Ouro iniciam pelo duelo contra Maravilha Futsal, com o primeiro jogo marcado para o dia 16/10, em Maravilha, e a decisão no dia 30/10, em Chapecó. Os demais confrontos serão entre AFC Catanduvas x Pinhalense, AD Cunha Porã x AAPF Palmitos, e ADAF Saudades x Rio do Sul Futsal.

Fonte: Assessoria Chape Futsal

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .