Futsal de Primeira

SC: Com jogadores de Seleção, APF se prepara para o Torneio de Verão de Indaial

04 de janeiro de 2022 às 16:47:05


Goleiro Gian Wolverine e fixo Índio são os destaques do time pomerodense.

Faltando pouco menos de duas semanas para a estreia da APF / Zoo Pomerode / Knoten Jeans na 36ª edição do Torneio de Verão de Indaial, o time vem trabalhando forte nos bastidores, em busca de formar um forte elenco, para a disputa da competição.

O elenco será formado por atletas experientes, com passagens pela Seleção Brasileira, com outros que estão acostumados a disputar o torneio, inclusive, defendendo as cores da própria APF.

Exemplo disso é o experiente pivô Padilha, que já foi campeão, com a equipe pomerodense, em 2011. Assim como ele, outro que conhece bem o Torneio de Verão é Pakito, vitorioso em 2018. O atleta se aposentou profissionalmente das quadras, mas continua erguendo canecos por onde passa, nos campeonatos amadores de Santa Catarina.

Outra dupla de “peso”, que têm grande identificação com o time e a torcida, inclusive, sendo campeã, os irmãos Gérson e Vaé Tsunami também já confirmaram sua presença na APF. Rato e Deivão são outros dois jogadores que voltam a integrar o elenco pomerodense. Outro destaque é William Constante, que, igualmente, conhece muito bem a competição, em Indaial.

Matheus Lautert, vice-campeão catarinense Sub 20, pelo Concórdia, fará parte novamente do elenco, após disputar os Jogos Abertos de Santa Catarina por Pomerode, em 2019. Além dele, Ian, goleiro titular do Rio do Sul Futsal, do mesmo modo, fechou com a equipe.

Uma das novidades vem da AGE de Guaporé (RS): André Salah, que fará sua estreia no Ginásio Sérgio Luiz Petters. Com o peso de ter sido campeão da Série Prata, em 2021, o jogador é uma das apostas do técnico Geremias Lautert, atual comandante do Rio do Sul Futsal, que também vai comandar a equipe, pela primeira vez. Ao lado dele, outra figura “carimbada”: Luizinho Petreça, técnico da APF nos Jasc e na última edição do Torneio de Verão.

Com grandes reforços para a temporada 2022, a APF / Zoo Pomerode / Knoten Jeans apostou em dois atletas de Seleção Brasileira, para buscar o tricampeonato da competição.

Debaixo das metas, a equipe terá a segurança de Gian Wolverine. Prestes a completar 37 anos, o atleta possui passagens por grandes clubes do Brasil e exterior. Ele foi eleito o melhor goleiro da LNF por duas vezes, 2013 e 2015, como também, já participou do torneio uma vez, vestindo as cores do Loes.

E no que tange o fator experiência, o time pomerodense estará ainda bem servido. Isso porque Índio, sete vezes campeão da Liga Nacional de Futsal, vai vestir a camisa da APF. Aos 46 anos, voltou a jogar profissionalmente no ano passado, consolidando uma carreira vitoriosa. E na Seleção Brasileira, atuou ao lado de craques como Falcão, Manoel Tobias, Wander Carioca e Fininho

A estreia da equipe ocorre no dia 17 de janeiro, segunda-feira, a partir das 20h, diante do Timbó Futsal Metisa / Grupo Evanilda / Colortech. Já na quinta-feira, dia 20, também às 20h, o adversário será o Quiosque do Sid / União Central. Por fim, a APF / Zoo Pomerode / Knoten Jeans encerra a 1ª fase em 22 de janeiro, sábado, às 16h30min, contra o R8 Predator.

Fonte: Jornal de Pomerode

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .