Futsal de Primeira

SC: Conheça o Barateiro Futsal, equipe confirmada no Novo Futsal Feminino Brasil

06 de abril de 2021 às 17:05:06


A Associação Barateiro de Futsal Clube é fruto de uma família brusquense apaixonada pelo esporte que por ideia da mesma teve seu início em 2006 apenas com a categoria sub 15 feminino, onde o maior objetivo era o “start” de um projeto de sucesso, no qual atletas e profissionais de sua comissão técnica pudessem ter oportunidades através de suas respectivas profissões e usufruir do esporte como ferramenta para a realização de seus sonhos.

Desde então, desenvolve suas atividades no esporte de base e alto rendimento representando a cidade, o estado e até mesmo o país em competições importantes da modalidade, além de obter dezenas de títulos, levar sua marca e o nome de colaboradores e parceiros por onde passa. Pode-se dizer também que o projeto é um sistema de quebra de barreiras e construção de pontes.

No mesmo ritmo, existe um trabalho social com a comunidade, possuindo escolinhas de futsal gratuitas para meninas da região visando igualdade, oportunidade e oferecer bons caminhos as crianças da cidade fazendo com que o trabalho de rendimento seja uma boa opção de espelho.

Greice fala sobre o Novo Futsal Feminino Brasil:

“Minhas perspectivas sobre o NFFB são as melhores possíveis, estou muito feliz com essa nova iniciativa, tenho certeza que isso vai engrandecer ainda mais o futsal feminino brasileiro, temos muitos times que vem batalhando todos os dias, buscando o melhor para suas atletas e quando a CBFS acredita no nosso potencial e no futsal feminino, a gente fica feliz, a gente sonha mais alto, porque a gente precisa disso, precisa jogar, a gente treina todos os dias, se dedica, faz o nosso melhor, ainda mais pelo situação que a gente vem passando, o Covid vem nos prejudicando bastante porque o esporte acaba sendo muito prejudicado.

Mas estou muito feliz, muito ansiosa para começar as competições, muito ansiosa pra gente colocar a nossa equipe em quadra, pra gente ver as outras equipes treinando e se dedicando para essa competição que está sendo tão esperada e tão almejada por todos. Com certeza será uma competição que só vai vim agregar e vai crescer a cada dia mais, que todas as equipes do futsal feminino possam participar para que a gente possa tornar essa competição algo inédito. Então estou muito feliz, estou em uma grande expectativa para tudo acontecer, porque ano passado foi bem complicado pela não participação nas competições adultas, então eu não joguei e não existe nada mais chato e triste, do que deixar de fazer o que a gente ama, porque a gente se dedica com tanto amor ao futsal e isso só vem engrandecer a nossa modalidade” .

Fonte: Lara Vantzen • Brusque | SC / Foto: Jefferson Alves

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .