Futsal de Primeira

SC: Copa SC: Prefeitura Chapecó/Chapecoense Futsal/Unoesc conhece adversários

11 de junho de 2024 às 08:07:00


Verdão das Quadras enfrentará Caçador, Cunha Porã e Videira na primeira fase do torneio estadual

A equipe Prefeitura de Chapecó/Chapecoense Futsal/Unoesc conheceu os adversários na primeira fase da Copa Santa Catarina 2024. O arbitral que definiu detalhes do torneio ocorreu no último sábado (8), de forma on-line, e reuniu a direção da Federação Catarinense de Futsal e os representantes dos clubes.

Conforme informou a Federação, a Copa Santa Catarina começará no dia 29 de junho, um sábado, e terá a tabela divulgada nos próximos dias. A competição terá 17 equipes, divididas em três chaves com quatro e uma com cinco. Os times se enfrentam dentro dos grupos em turno e returno. Classificam-se os oito melhores índices técnicos geral da primeira fase, de acordo com a Federação.

Na etapa eliminatória (quartas de final), também serão jogos de ida e volta, com a decisão na casa da agremiação de melhor campanha, obedecendo o índice técnico. Haverá prorrogação em caso de empate e, se persistir a igualdade, o classificado será definido nos pênaltis. Os quatro melhores disputam a semifinal e, na sequência, os vencedores decidem o título.

O campeão da Copa Santa Catarina representará o Estado na Copa do Brasil de 2025. Os cabeças de chave na edição deste ano são os quatro semifinalistas da edição anterior: Lages, Cunha Porã (atual campeão), São Francisco e Criciúma.

Presente na reunião

O gerente de futsal Clayton Tressoldi representou o Verdão das Quadras no congresso técnico. “Campeonato importante, com equipes qualificadas. Participam times da Série Ouro do Catarinense e o Concórdia, que disputa o Brasileiro. A Copa SC é importante para nossos objetivos, pois dá vaga a uma competição nacional. Pegamos uma chave com equipes que disputam a Série Prata (do Estadual), inclusive com o atual campeão da Copa SC, Cunha Porã”, disse.

“Sabemos da dificuldade, mas vamos buscar a classificação para o mata-mata”, acrescentou Clayton Tressoldi. A Chape Futsal ocupa a quarta posição do Estadual Série Prata, mas tem jogos a menos. Se vencer o Pouso Redondo no próximo sábado (15), às 19h, fora de casa, reassume a vice-liderança.

Grupos

A Prefeitura de Chapecó/Chapecoense Futsal/Unoesc está no grupo A, ao lado de Caçador, Cunha Porã e Videira. Confira as demais chaves: Lages, Maravilha, Pouso Redondo e Saudades, B; Criciúma, Capinzal, Catanduvas, Curitibanos e Fraiburgo, C; São Francisco, Concórdia, Florianópolis e Pinhalense, D.

Fonte: Rodrigo Goulart - Assessoria Chape Futsal / Foto: @rogersilva_fotografia/Chapecoense

 

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .