Futsal de Primeira

SC: De contrato renovado, Éder celebra temporada vitoriosa no futsal francês

05 de agosto de 2022 às 17:01:34


Após sofrer grave lesão na coxa esquerda, ala vem se recuperando com o fisioterapeuta do Jaraguá Futsal, Wilson Gomes Junior

Fonte | Foto: Lucas Pavin/Avante! Esportes

Após deixar o Blumenau Futsal em setembro do ano passado, Éder Luan Schade embarcou para uma nova experiência fora do Brasil. E o schroedense tem muitos motivos para comemorar em sua volta a região para curtir as férias.

Logo na temporada de estreia na França, o ala de 33 anos ajudou o Sporting Paris a ser campeão do torneio nacional, encerrando um jejum de seis anos do clube e garantindo vaga na Uefa.

“Não estávamos cotados para brigar pelo título, então coletivamente foi espetacular. Tivemos uma evolução muito grande como equipe para disputar os títulos”, disse.

Além do título, o jogador celebrou a sua rápida adaptação ao futsal francês, bem diferente do que viveu nas outras experiências longe do Brasil.

“Me apresentei no decorrer da competição e foi um negócio anormal de todas as vezes que fui para fora do país. Além de jogar futsal tem que se adaptar ao local. Na Espanha, China e Kuwait não consegui desempenhar meu máximo e na França foi totalmente ao contrário. Foi uma adaptação rápida e consegui impor meu jogo”, destacou.

Éder em jogo pelo Sporting Paris | Foto: Arquivo pessoal

O bom desempenho inclusive rendeu a renovação de contrato por mais duas temporadas com o Sporting. Mas antes de se reapresentar ao time, Éder aproveita as férias para se recuperar de uma grave lesão. Em fevereiro, ele sofreu um estiramento no músculo do reto femoral da coxa esquerda e ficou três meses e meio parado.

A pedido da comissão técnica, o ala jogou as rodadas finais da Liga Francesa no sacrifício e foi importante para a equipe, que venceu um jogo decisivo contra o concorrente direto Mouvaux Lille Métropole, time de Walex e Pett, ambos ex-Jaraguá Futsal.

Agora no período de descanso, o atleta foca no tratamento da lesão com o fisioterapeuta do Aurinegro, Wilson Gomes Junior, para voltar ao clube bem fisicamente.

“Vou ter que fazer um trabalho muito forte, visando o fortalecimento da perna. Acabei o ano mancando e com bandagem para poder jogar. Agora no Junior estou fazendo o tratamento ideal e voltei a chutar. Ainda sinto um incômodo, mas bem menor. Vou ter que me adaptar e a recuperação vem sendo muito boa para a próxima temporada”, finalizou.

Em sua carreira, Éder teve quatro passagens pelo Jaraguá Futsal e ainda defendeu Blumenau, Assoeva, Cascavel, Umuarama, Tubarão e Concórdia no Brasil. Além das experiências fora do país, ele vestiu a camisa da seleção brasileira em 2017, então comandada por PC Oliveira.

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .