Futsal de Primeira

SC: Definidos os grupos do Torneio de Verão de Futsal de Rio do Sul

12 de janeiro de 2022 às 08:37:51


Mais de 39 equipes de todo Estado estarão presentes no Torneio de Verão de Futsal de Rio do Sul – Taça Catarinão Atacarejo. Todas elas conhecem seus grupos e adversários na noite de terça-feira na realização do congresso técnico da competição, que aconteceu na Sede do Pamplona, na capital do Alto Vale, reunindo dirigentes esportivos, que definiram detalhes técnicos do evento.

Nas categorias Sub-9 e Sub-15, apenas seis times garantiram presença, com destaque para equipes do Alto Vale e também do Médio Vale, como Apiúna e Rodeio Futsal que vão estar presentes na menor categoria da competição. Já no Sub-11, todos os oito times foram confirmados, assim como no Veteranos, que terá grandes equipes da região, como a Nerede que marcou história no futsal rio-sulense, além de times da região como Fexponace, Braço do Trombudo, Petrolândia e Amigos de Quarta.

No Adulto todos as 12 vagas foram preenchidas. Da região vão participar tradicionais equipes como Moitas/Sporting/Potiguar, SME Petrolândia, Pouso Redondo, CME Braço do Trombudo/Tiradentes, Taió Futsal/Zanata Sports e DME Salete que irá mesclar atletas da região com o elenco Sub-20 campeão da Liga Regional de Futsal.

Plastkolor/Florianópolis, Loes Futsal/HLS e Phenix Futsal/CME Ascurra são as equipes de fora do Alto Vale confirmadas na competição, prometendo grandes elencos para chegar nas fases decisivas. De Rio do Sul vem a GP Combustíveis/Elber/Retensul com base de atletas com experiência da casa, que jogaram a última temporada pelo Rio do Sul Futsal, além da MEBS/FMD Rio do Sul que terá em seu elenco atletas de destaque do Alto Vale que jogam em equipes pelo Estado, além de alguns meninos da equipe Sub-17 do município.

Conforme o coordenador técnico do evento, Luciano Mayer, a tabela de jogos e a programação da abertura deve ser divulgada até quinta-feira. Ele detalhou que a organização da competição agora vai focar esforços na abertura da competição, que promete uma linda festa para a torcida, com jogo atração, sorteio de brindes e animação de torcida.

 “Estamos muito contentes com o resultado do congresso técnico, especialmente pelo número de equipes no Adulto. Fechamos os 12 times e grupos muito qualificados que vem engrandecer o evento, assim como as bases e o Veteranos. Fica nosso convite para todos comprarem seus ingressos e participarem da abertura da competição que será especial e está sendo organizada com muito carinho”, comentou.

O Torneio de Verão de Futsal de Rio do Sul – Taça Catarinão é patrocinado por Unidavi, Catarinão Atacarejo, Fiat Ravenna, Leske Congelados, Pindonako Comércio de Bebidas, Unifique, Fundação Municipal de Desportos (FMD), Prefeitura de Rio do Sul, Unifique, Sicoob Alto Vale e Nema.

 

Chaveamento da competição

Sub-9

Chave A: CME Taió/Escolinha Estrela Social, Fexponace/Ituporanga e SME Apiúna

Chave B: COC/Bonfort Futsal/FMD Rio do Sul, Rodeio Futsal, CME Laurentino

 

Sub-11

Chave A: CME Agronômica, Bonfort Futsal/FMD Rio do Sul, Fexponace/Ituporanga e CME Laurentino

Chave B: SME Apiúna, Escola Furacão/CME Rio do Oeste, CME Lontras, Escolinha Trombudo Central

 

Sub-15

Chave A: CME Taió, SME Apiúna, Bonfort Futsal/FMD Rio do Sul

Chave B: CME Lontras, Fexponace/Ituporanga e CME Imbuia

 

Veteranos:

Chave A: Amigos da Quarta/Imobiliário J. Pilares/Arena Titi, GM Multimarcas/CME Agronômica, Nerede

Chave B: SME Petrolândia, FMD Aurora, Fexponace/Ituporanga, CME Braço do Trombudo/Tiradentes

 

Adulto:

Chave A: CME Agronômica, SME Petrolândia, Pouso Redondo e Moitas/Sporting/Potiguar

Chave B: Taió Futsal./Zanata Sports, Phenix FC/CME Ascurra, CME Braço do Trombudo/Tiradentes e  MEBS/FMD Rio do Sul

Chave C: Loes Futsal/LHS, Plastkolor/Florianópolis, GP Combustíveis/Elber/Retensul e DME Salete

 

Fonte: Arthur Hoffmann - Assessoria de Imprensa Rio do Sul Futsal / Torneio de Verão de Futsal de Rio do Sul

 

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .