Futsal de Primeira

SC: Dia de clássico: Jaraguá Futsal e JEC se enfrentam pelo Estadual

09 de novembro de 2022 às 17:37:48


Fonte: Lucas Pavin – Avante! Esportes / Foto: Juliano Schmidt - JEC

O maior clássico do futsal brasileiro terá mais um capítulo nesta quarta-feira (9). Em jogo válido pela oitava rodada do returno do Campeonato Catarinense, o Jaraguá visita o Joinville, às 20h, no Centreventos Cau Hansen, com transmissão pelo Youtube da Federação Catarinense.

Esse será o terceiro confronto entre as equipes na temporada. Após ficar três anos sem perder para o rival, o Aurinegro viu o tabu ser quebrado no mês de agosto, em confronto pela primeira fase da Liga Nacional, que terminou com vitória joinvilense por 2 a 1, no mesmo Cau Hansen.

Um mês antes, já haviam se enfrentado pelo turno do Estadual, num duelo emocionante que ficou no 3 a 3, na Arena.

Agora, eles voltam a se encontrar pela competição com objetivos distintos. Atual quarto lugar com 25 pontos, o time jaraguaense quer a vitória para seguir firme na briga pela vice-liderança, ocupada hoje pelo Joaçaba que tem 32 pontos, mas em três partidas a mais.

Já o JEC, com 42 pontos, não pode mais perder a ponta da tabela e tem como única meta atrapalhar os planos do Jaraguá.

“Pela grandeza de Jaraguá e Joinville, você não consegue pensar somente no jogo e na perspectiva do campeonato, mas também no que afeta moralmente as duas equipes. É sempre bom ganhar, mas ganhar um clássico contra o Joinville é muito melhor e consequentemente a derrota se torna moralmente maior…Tudo isso tem que ser considerado e servir de motivação para dar o nosso melhor em quadra”, disse o fixo e capitão Leco.

O técnico Xande tem como único desfalque o pivô Eka, que se recupera de uma lesão muscular na posterior da coxa direita.

Classificação

1º - JEC/Krona – 42

2º - Joaçaba – 32

3º - Tubarão – 27

4º - Jaraguá – 25

5º - ADC Curitibanos – 22

6º - Blumenau Futsal – 20

7º - Futsal São Lourenço – 19

8º - São Francisco – 18

9º - APAFF Florianópolis – 12

10º - ACF Concórdia –08

 

 

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .