Futsal de Primeira

SC: Diretoria do MH Futsal busca informações com profissional experiente

13 de junho de 2021 às 21:52:18


Encontro serviu para tirar dúvidas e receber informações sobre área administrativa

A manhã de sábado (12), foi marcada por uma conversa informal entre membros da diretoria da Associação Maravilha Futsal (Amaf) entidade que juntamente com a Secretaria de Esportes, Juventude e Lazer, de Maravilha, gerencia o MH Futsal/SEJL/Acema e o supervisor técnico da equipe do Marechal Futsal de Marechal Candido Rondon/PR, Márcio Luiz Werlang. Na oportunidade participaram, da equipe de Maravilha o preparador físico, Gian Mauro Silva, presidente Samir Silva, o segundo secretário Lademir Roberto Werner, segundo tesoureiro Alejandro Fabian Farias e o técnico Beni de Lima.  

O encontro consistiu em busca de informações em relação as técnicas de administração de equipe. Entre os assuntos discutidos foram tratados avaliação de jogadores, contratos, condicionamento físico, dialogo entre direção e atletas e formas de buscar recursos financeiros entre outros.

Segundo o presidente do MH Futsal é sempre importante pode falar com quem já tem experiência na área. Não podemos deixar escapar a oportunidade de buscar conhecimento quando temos uma pessoa do nível do Márcio perto de nós, foi uma conversa de bom proveito e com certeza tirou diversas dúvidas que tínhamos em relação a área”, frisa Samir.

Márcio Werlang

O profissional jogou durante dez anos futsal, quando em 2013 recebeu convite para ser supervisor da equipe de futsal de Herval do Oeste no ano seguinte trabalhou na equipe de Pinhalzinho, sua terra natal, onde em 2014 foi vice-campeão primeira divisão. No ano de 2016 assumiu mais um desafio na carreira. Ajudou organizar o time do Joaçaba na Liga Nacional de Futsal.

A vida do profissional também passa pelo município de São Lourenço do Oeste, quando em 2018 fez parte da equipe daquele município, quando foi vice-campeão da Copa Santa Catarina. Agora o caminho foi para a cidade gaúcha de Uruguaiana, onde foi vice-campeão da Copa dos Pampas.

São Lourenço do Oeste mais uma vez passou pelo profissional que em 2020 foi vice-campeão da série ouro da Federação Catarinense. A final foi contra a equipe de Joinville .

Neste ano de 2021 Werlang é supervisor da equipe do Marechal Futsal. A equipe paranaense disputa a Liga Nacional de Futsal e competições estaduais.

Fonte: Nelcir Dallagnol – Portal NDA

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .