Futsal de Primeira

SC: Duelos equilibrados marcam abertura do Torneio de Verão de Rio do Sul

14 de janeiro de 2023 às 07:57:50


O Ginásio Municipal Artenir Werner recebeu grande público na abertura oficial do Torneio de Verão de Rio do Sul – Taça Catarinão e Agromaster. O destaque da noite foi as partidas equilibradas no adulto, com estreia com vitória para a Bonfort/Forrosul/Rikai Sushi por 3 a 2 sobre a CME Taió/Zanata Sports e a vitória por 1 a 0 de Pouso Redondo/JV Automóveis sobre a MEBS/FMD Rio do Sul.

A abertura oficial foi marcada por um pequeno ato com autoridades do município, onde foram apresentados os investimentos e melhorias na competição. Um jogo atração Sub-6 também agitou o público que acompanhou o futuro do futsal no Alto Vale.

 “Começamos o evento com alta expectativa e a primeira noite atendeu tudo que planejamos, com torcidas presentes, jogos de alto nível. Uma linda festa do futsal que continua até o dia 27”, comentou o coordenador técnico do evento, Luciano Mayer.

Nas categorias de base, no Sub-13, a SME Pouso Redondo fez grande jogo e venceu de virada por 2 a 1 FMD Rio do Sul. No segundo jogo do dia na mesma categoria, a CME Trombudo Central goleou a CME de Lontras por 5 a 1. Já no Sub-15, vitória da CME Taió sobre Ascurra por 6 a 1 e empate entre Lontras e Rodeio Futsal em 3 a 3.

No Veteranos, o Caramuru/Certiva Automóveis mostrou sua força e venceu os atuais campeões da categoria, Amigos da Quarta/Supermercado do Valle por 4 a 2. Destaque para a estreia de Patrik Nora, jogador brasileiro com mais jogos pela seleção italiana de futsal, contratado para jogar a competição pelo time de Laurentino.

No adulto, além do duelo de torcidas, ambos duelos foram marcados por equilíbrio dentro de quadra. No jogo entre os rio-sulense e os taioenses, Rio do Sul abriu o marcador com Padilha, ampliou com Marcão. Taió diminuiu com Guilherme, mas Vaé fez o terceiro para Rio do Sul. Taió ainda fez com Deivão e pressionou pelo empate, mas não fez o gol.

No jogo entre MEBS/FMD Rio do Sul e Pouso Redondo/JV Automóveis, melhor para os representantes do Vale Oeste que marcaram o único gol da partida no segundo tempo com Cris Negão.

O Torneio de Verão de Futsal de Rio do Sul de 2023 – Taça Catarinão Atacarejo e Agromaster Peças é patrocinado por Prefeitura de Rio do Sul, Fundação Municipal de Desportos (FMD) de Rio do Sul, Cia da Propaganda, Grupo Consoli Eventos, Pindonako Bebidas, Leske Congelados, Nema Energy, Sasse Artefatos de Cimento e RX1 Automóveis.

Fonte: Assessoria de Imprensa Torneio de Verão de Rio do Sul de 2023

 

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: . . . FUTSAL NA TV . . . TERÇA-FEIRA (16) . . . AMISTOSO . . . 14h30 . . . BRASIL x LITUÂNIA [SPORTV] . . .