Futsal de Primeira

SC: Em jogo de viradas, Atlântico é derrotado pela Caçadorense

04 de outubro de 2021 às 09:50:05


Time de Caçador garante classificação para o mata-mata da Série Prata, Atlântico decide vaga na última rodada

Caçadorense e Atlântico Lages se enfrentaram pela penúltima rodada da Série Prata da Liga Catarinense de Futsal (LCF). Ambas as equipes vinham de duas derrotas na competição e buscavam a vitória para encaminhar a classificação para o mata-mata. A partida teve duas viradas e o time de Caçador saiu vitorioso por 3 a 2. Os gols lageanos foram marcados por Renan e Beli. Rafinha, Terremoto e Lucas fizeram para a Caçadorense.

O Atlântico foi para o jogo repleto de desfalques, teve somente sete atletas em condições de jogo. Dentro das quatro linhas a equipe não se entregou e deu trabalho para a Caçadorense, mas a parte física pesou e o time saiu derrotado pela terceira vez seguida. O goleiro Léo, foi o destaque lageano na partida, com defesas seguras e pontuais ajudou o time a não sair com um placar elástico do confronto.

Com a derrota, o Atlântico perdeu uma posição na tabela, está em quinto com 10 pontos e joga a vida no próximo domingo (10) contra Fraiburgo para tentar a classificação para as semifinais, porém o time não depende somente de si, terá que torcer para o rival Lages Futsal derrotar o Campos Novos, fora de casa. Já a Caçadorense, com a vitória garantiu a classificação para o mata-mata e na última rodada jogará contra o Coração do Contestado somente para cumprir tabela.

Primeiro tempo

A Caçadorense dominou a primeira etapa da partida. Logo Aos quatro, Rafinha abriu o placar após bela jogada pela lateral da quadra. Já o Atlântico que tinha somente sete jogadores a disposição se segurava na defesa para ter fôlego nos 40 minutos e não conseguia sair para o jogo. Aos nove, Terromoto chutou, mas Léo atento fez a defesa para o time lageano. Aos dez, após falta em Terremoto, o camisa 30 foi para a cobrança e tirou tinta da trave.

Aos 14, a primeira oportunidade clara de gol do Atlântico. Se com a bola rolando não deu certo, o time lageano tentou na bola parada e quase veio o empate. Bixiga cobrou falta e a bola passou perto ao gol, assustando o time de Caçador. Aos 17, Beli teve a bola do empate, mas desperdiçou. Após a sexta falta da Caçadorense, o jogador foi cobrar o tiro livre e chutou para fora. Aos 19, enfim o gol de empate saiu. Depois de uma bela triangulação de passes, Renan apareceu livre na área para deixar tudo igual.

No último lance da partida, Julinho desperdiçou a chance de levar a vantagem para o vestiário. O Atlântico cometeu a sexta falta na partida, na cobrança do tiro livre, Léo fez uma defesa incrível. No rebote, a bola bateu na trave, mas a Caçadorense tentou mais uma vez, e a queima-roupa, Léo de novo salvou o time lageano e levou o 1 a 1 para o vestiário.

Segundo tempo

O Atlântico voltou mais ofensivo para a segunda etapa. Aos cinco minutos, após roubada de bola na defesa o gol da virada saiu. Renan e Beli fizeram uma tabelinha desde a defesa e no ataque Beli empurrou para o fundo das redes. Aos oito, a Caçadorense buscou o empate. Terremoto chutou de longe, a bola desviou na defesa e matou o goleiro Léo. 2 a 2.

A partida seguiu equilibrada, as equipes chegavam com perigo em contra-ataques, mas uma não furava o bloqueio da outra. O atlântico sentia a parte física, mas não se entregava. Já a Caçadorense pressionava e buscava a virada.

Aos 14, depois de triangulação de passes, Keketi perdeu uma clara oportunidade de deixar o Atlântico a frente do placar. Aos 15, após contra-ataque, Léo fez uma bela defesa e salvou a equipe lageana de sofrer o gol da virada. Aos 17, Beli levou o segundo cartão amarelo após falta em Terremoto e foi expulso. Na cobrança de falta, a Caçadorense fez uma jogada ensaiada e Lucas Nazário embaixo da trave, só empurrou a bola para o gol e deu números finais a partida. 3 a 2.

Fonte: Lucia Chaves – EsporteSC / Foto: Arquivo/Fom Conradi

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: . . . . . FUTSAL NA TV . . . LIGA NACIONAL . . . OITAVAS DE FINAL . . . SEGUNDA-FEIRA (25) . . . 18h00 . . . CORINTHIANS x FOZ CATARATAS [SPORTV] . . . . .