Futsal de Primeira

SC: Em noite de pinturas, Lages Futsal goleia Coração do Contestado pela LCF

02 de outubro de 2021 às 19:57:26


O líder da série Prata continua imparável. Com sete vitórias seguidas em oito jogos, o Lages Futsal venceu mais uma. Na primeira partida com público após 13 meses, a equipe lageana fez bonito no Jones Minosso. Em noite de golaços, o Lages Futsal derrotou o Coração do Contestado por 7 a 0 pela nona rodada da Liga Catarinense de Futsal (LCF). Os gols foram marcados por Antonio (3x), Gui Santos (2x) Pablo e Jean Galvani.

O Lages entrou na partida já classificado e com o primeiro lugar na tabela garantido. Mas atuação do time não foi para cumprir tabela, pelo contrário, jogou com intensidade e se impôs do início ao fim. Com a vitória, o Lages foi a 23 pontos e soma no campeonato oito vitórias em quatro jogos. O próximo compromisso será sábado (9) pela última rodada da primeira fase contra o Campos Novo, fora de casa, às 18h.

Já o Coração do Contestado continua na lanterna da competição com seis pontos e o próximo jogo será contra a Caçadorense, em casa, sábado (9), às 18h.

Primeiro tempo

A primeira etapa do duelo foi dominada pelo Lages Futsal. Do início ao fim o time jogou com a mesma intensidade e logo nos primeiros minutos mostrou ao Coração do contestado como seria a partida em Lages. Aos dois minutos, a primeira oportunidade de gol. Antonio arriscou de fora de área e quase abriu o placar no Jones Minosso. Aos quatro, Matheus respondeu na mesma moeda. Chutou da entrada da área, mas a bola foi para fora, livrando o Lages de sofrer o gol.

Aos cinco, após bela troca de passes entre Marquinhos, Jean Galvani e Antonio o gol saiu. Galvani com um toque de calcanhar deixou o camisa 10 na cara do goleiro Edinho para estufar as redes do Coração do Contestado. Aos 10, Gui Santos quase ampliou com um chute rasteiro, mas a bola foi para fora. Na jogada seguinte, em cobrança de falta ensaiada, Tio Nanas tentou de carrinho, mas não alcançou.

Antonio comemorando o gol ao lado de Jean Galvani e Tio Nanas

Aos 14, novamente após triangulação de passes a bola sobrou nos pés de Antonio, o camisa 10 arriscou um chute rasteiro dessa vez, e a bola passou rente a trave. No lance seguinte, Pablo chutou de fora da área. Aos cinco, um verdadeiro golaço. Na cobrança de escanteio, Antonio viu Pablo livre, o camisa 11 do meio da quadra, pegou de primeira e marcou um golaço no ângulo.

Segundo tempo

O Lages voltou para o segundo tempo com a mesma intensidade do primeiro. Logo no primeiro minuto, Jean Galvani apareceu livre no meio da área e marcou o terceiro após cobrança de escanteio. 3 a 0. Precisando correr atrás do prejuízo, o time de Lebón Régis se jogou ao ataque e chegou perigo com Guto, aos três minutos, mas a bola subiu demais e foi para fora.

Após o terceiro gol, a partida começou morna. O coração do Contestado tentava furar o bloqueio do líder do campeonato, mas a defesa lageana era efetiva e não dava chances para o adversário.

Aos 10, Marquinhos chutou a queima roupa, mas Edinho estava atento para fazer a defesa. Nos dez minutos finais. o clube de Lebón Régis optou por jogar com goleiro linha, mas não teve sucesso. Já o Lages aproveitou bem as oportunidades e marcou mais quatro.

Antonio marcou o quarto e o sexto e Gui Santos fez o quinto e o sétimo. 7 a 0 Lages. O quinto gol foi uma pintura de Gui. O camisa 8 do meio da quadra e por cobertura foi preciso e marcou um golaço para a equipe lageana. No fim da partida, o líder só administrou o resultado e já soma oito vitórias seguidas no campeonato.

 

Fonte: Lucia Chaves - EsporteSC / Fotos: Fom Conradi

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: . . . . . FUTSAL NA TV . . . LIGA NACIONAL . . . OITAVAS DE FINAL . . . SÁBADO (23) . . . 11h00 . . . SÃO JOSÉ x MARECHAL [TV BRASIL] . . . 14h00 . . . ATLÂNTICO x CAMPO MOURÃO [TV CULTURA] . . . DOMINGO (24) . . . 11h00 . . . PRAIA CLUBE x MAGNUS [SPORTV] . . . 11h00 . . . SANTO ANDRÉ x JOINVILLE [TV BRASIL] . . . 13h00 . . . MINAS x ACBF [SPORTV] . . . SEGUNDA-FEIRA (25) . . . 18h00 . . . CORINTHIANS x FOZ CATARATAS [SPORTV] . . . . .