Futsal de Primeira

SC: Em partida com 14 gols, Lages vence clássico contra o Atlântico

25 de julho de 2021 às 20:24:34


Duelo foi marcado por muita emoção, pênaltis, expulsão e golaços

Atlântico e Lages Futsal se enfrentaram neste domingo (25), no clássico lageano, pela segunda rodada da Série Prata da Liga Catarinense. Em uma partida com 14 gols, pênaltis, expulsão, muita emoção e golaços, o Lages venceu o Atlântico por 8 a 6 e conquistou os primeiros três pontos na competição.

Primeiro tempo

O primeiro tempo foi muito movimentado, o jogo começou disputado, com chances para os dois lados, porém o Lages tinha as melhores oportunidades da partida. Aos cinco minutos, Jean Galvani, recuperado da covid-19, abriu o placar para o Lages de fora da área, o pivô chutou de longe e acertou um bonito chute. Três minutos depois, Pablo ampliou, o camisa 11 chutou de fora da área e marcou um golaço. O Lages gostou de arriscar de longe e deu certo. Quando restavam cinco minutos para o fim, Artur Dudi, na sua estreia marcou o terceiro gol do Lages, com mais um chute de fora da área. Um minuto depois, Pablo marcou seu segundo gol na partida e o quarto do Lages.

Após sofrer os quatro gols, o Atlântico melhorou no jogo, restando quatro minutos para o fim da primeira etapa, Sid Galinho, diminuiu o placar de cabeça. Na jogada seguinte, Dudi, seu segundo gol na partida, mas foi anulado pela arbitragem por pegar na mão do atleta. Depois de muitas reclamações dos dois lados, a arbitragem anulou o gol do Lages e confirmou tiro livre direto para o Atlântico. Na cobrança, Rodrigão marcou o segundo gol do Atlântico no jogo. Nos minutos finais, ambas as equipes arriscaram mais, porém os goleiros fizeram importantes defesas, deixando o resultado do primeiro tempo em 4 a 2 para o Lages.

Etapa final

O segundo tempo começou como a etapa inicial, logo aos três minutos, Marquinhos marcou o quinto gol do Lages após assistência de Pablo. O camisa 11 foi o nome da partida, restando doze minutos para o fim do jogo, Pablo fez seu terceiro gol, o sexto do Lages.

Reatando dez minutos, Tomate de longe acertou um lindo chute e marcou um golaço para o Atlântico, diminuindo o placar. Nem deu tempo de respirar, na jogada seguinte, em uma roubada de bola, Sid Galinho marcou seu segundo gol na partida e o quarto do Atlântico, 6 a 4 Lages.

Após o Atlântico cometer a sexta falta na partida, Léo defendeu o tiro livre de Jean Galvani, mas no rebote, Alemão, a principal contratação do Lages na temporada, estufou as redes, marcando o sétimo gol do Lages no jogo. Restando cinco minutos, em cobrança de pênalti, Cleison, diminuiu o placar novamente. Na jogada seguinte, Marquinhos marcou o oitavo do Lages e segundos antes do apito final, Sid Galinho marcou o terceiro dele na partida e o sexto do Atlântico, dando números finais ao jogo. 8 a 6 Lages.

Fonte: Lucia chaves – EsporteSC / Foto: Fom Conradi

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: . . . . . FUTSAL NA TV . . . QUINTA-FEIRA (23) . . . 14h00 . . . MUNDIAL FUTSAL . . . BRASIL x JAPÃO . . . [GLOBO E SPORTV] . . . . .