Futsal de Primeira

SC: Equipe feminina do Joaçaba joga em casa neste sábado pela final da LCF

04 de novembro de 2022 às 14:22:20


O sábado (5) será de decisão para a equipe feminina do Joaçaba Futsal. Às 18h45, no Centro de Eventos da Unoesc, o time comandado pelo professor Bruno Cereja recebe o Gol de Bico, de São Miguel do Oeste, para o jogo de ida da final da Liga Catarinense de Futsal. A entrada é gratuita. A disputa será transmitida ao vivo pelo Facebook, na página da Linha Itororo.

O time conta com o apoio da torcida em busca de um resultado positivo. Se vencer em casa, o elenco joga por um empate no tempo normal no próximo confronto. O jogo da volta, que acontece em São Miguel do Oeste diante da melhor campanha das adversárias, ainda não tem data definida.

A competição iniciou no mês de abril, com 11 times. As representantes do Joaçaba Futsal estavam na Chave A, junto com outras cinco equipes, e encerraram a primeira fase na segunda posição, com 21 pontos em 10 jogos, com sete vitórias e 32 gols marcados. Nas quartas de final e semifinal, elas superaram Lebon Régis e Pinhalense, respectivamente.

Saiba mais

Além do tradicional time masculino, que disputa as principais competições do país, em 2022 o Joaçaba Futsal é representado por uma equipe adulta feminina. A iniciativa foi viabilizada por meio de uma parceria com o Departamento de Esportes da Prefeitura de Herval d’ Oeste.

Denominado DME Herval/Joaçaba Futsal, o time participa da Liga Catarinense, torneios regionais e competições promovidas pela Fesporte. No último fim de semana, em Videira, a equipe foi vice-campeã da etapa regional Centro-Oeste dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc), garantindo a vaga na etapa estadual que acontece de 11 a 20 de novembro, em Rio do Sul.

“Uma parceria de sucesso e um projeto que nos orgulha. É a primeira vez que temos um time feminino e, já no primeiro ano, estamos obtendo importantes resultados. Só temos a agradecer a todos os que se dedicam e contribuem para que os objetivos sejam alcançados”, destaca o presidente do Joaçaba Futsal, Thiago Lenzi.

Base

Antes do feminino, neste sábado (5) o Sub-14 do Joaçaba Futsal recebe a Apach de Chapecó para o jogo de ida da semifinal da Liga Catarinense de Futsal. O duelo está marcado para às 16h45, no Centro de Eventos da Unoesc, e também tem a entrada gratuita.

Fonte: Mayelle Hall / Comunicação Joaçaba Futsal

 

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .