Futsal de Primeira

SC: Esquerda é o novo técnico do Lages Futsal

02 de junho de 2021 às 10:11:41


Treinador do Leoas da Serra vai comandar também a equipe masculina de Lages

O Lages Futsal já tem novo treinador para a temporada 2021. Esquerda, muito conhecido no futsal feminino e atual técnico do Leoas da Serra, comandará pela primeira vez uma equipe masculina. O treinador diz que é um desafio novo e fará o máximo para apresentar um bom trabalho para ambas as equipes. Ele iniciou os treinamentos com o Lages na tarde desta terça-feira (1), para a disputa da Série Prata da Liga Catarinense de Futsal que começa neste mês.

Esquerda diz que é um desafio novo na carreira e que comandar o Lages não vai interferir no seu trabalho nas Leoas. “O principal ponto que me fez aceitar é a experiência de estar à frente do masculino, com certeza pode agregar de alguma forma para as Leoas, eu sempre estou em busca de aprendizado para buscar conhecimento e passar coisas novas para os atletas também do masculino. Acredito que não atrapalhe nada como treinador das Leoas, é um horário que estaria à tarde livre e assim de alguma forma estou em atividade, e pesquisando para poder apresentar o melhor trabalho para as equipes”, explica o técnico.

O treinador do Lages para a temporada 2021 seria o multicampeão, Fernando Ferreti, porém por problemas particulares, não pode assumir a equipe. Esquerda diz que o projeto tem tudo para dar certo e que não quer tomar o lugar de ninguém. “Sou mais um pedacinho desse projeto que tenho certeza que tem tudo para dar certo e quem sabe mais para frente não possa trazer novamente o Ferreti. Não vim para tomar o lugar de ninguém, sim aprender e passar um pouco do conhecimento para que tanto o masculino e o feminino possam chegar cada vez mais a excelência”, relata Esquerda.

Esta temporada o Lages Futsal participará da Liga Catarinense e pretende continuar no Campeonato Estadual na próxima. Em 2023, tem como projeto chegar até a Liga Nacional. As novidades da equipe para a Liga Catarinense são: os goleiros Daniel e Marcelo, o pivô Jean Junior, os alas Robson, Alexandre e Yuri e o fixo Luiz Henrique .

Fonte: Lucia Chaves – EsporteSC

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .