Futsal de Primeira

SC: Expectativa para estreia da ADC na Copa do Brasil

04 de maio de 2021 às 11:58:09


Equipe intensificou o treinamento para representar Curitibanos na competição

ssim que as luzes do ginásio se acendem, o clima descontraído da chegada ao treino toma ares de seriedade, o semblante muda e o foco transparece nos olhares de cada atleta e integrante da comissão técnica. Este tem sido o dia a dia da ADC Curitibanos Futsal, que após mostrar seu talento e passar pelas quadras da Liga Catarinense e pela Série Ouro da Federação Catarinense de Futsal, participa pela primeira vez de uma competição nacional. A estreia será hoje (4), às 20h, no ginásio da EEB Casimiro de Abreu, em jogo contra o Guarani (RS).

Torcida pode acompanhar pela TV

Entre as principais características da ADC está o apoio irrestrito da torcida, acostumada a lotar os ginásios por onde a equipe veste o manto curitibanense, mas desde o ano passado, devido à Covid-19, a equipe não pode contar com este sexto jogador em quadra. Para resolver o problema, a diretoria do time criou a TV ADC, onde é possível acompanhar todos os jogos, com locução do narrador Pablo de Mello.

Técnico Betinho confiante

Para esta estreia, o técnico Roberto de Castro (Betinho) destaca que a expectativa é a melhor possível. “Sabemos que o nível em quadra será elevado, estaremos disputando com atletas experientes e acostumados com disputas nacionais, além de contarem com alto investimento, mas estamos focados e daremos nosso melhor para bem representar nossa torcida”, explica o técnico, que comanda a equipe desde 2017.

“Estamos focados e daremos nosso melhor para bem representar nossa torcida”

Técnico Roberto de Castro (Betinho)

Entenda a competição

Desde a primeira fase o sistema de disputa é em mata-mata, em jogos de ida e volta. O jogo de volta está agendado para 18 de maio, na casa do adversário. O campeão da Copa garante vaga na Supercopa de Futsal, que leva a Libertadores e ao Mundial de Futsal. Além de Curitibanos, a equipe do Jaraguá Futsal também representará o estado de Santa Catarina. A preparação da ADC pode ser conferida através da Fanpage ADC Curitibanos Futsal .

Fonte: Fom Conradi – EsporteSC / Foto: Rubiane Lima

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .