Futsal de Primeira

SC: Felipe Vanin comenta estreia no Lages Futsal e diz se inspirar no camisa 10 Antonio

04 de outubro de 2021 às 15:21:07


Ala de 16 anos fez parte da goleada sobre o Coração do Contestado no último sábado (2)

Aos 16 anos, Felipe Vanin estreou com a camisa profissional do Lages Futsal. Na partida de sábado (2) contra o Coração do Contestado pela Série Prata da LCF, o menino entrou em quadra na goleada por 7 a 0. Felipe avaliou a estreia no time principal e disse que se inspira no camisa 10 do Lages, Antonio.

O ala relata que ficou um pouco nervoso no primeiro jogo, mas que o apoio dos companheiros o acalmou. “Acho que fui bem, apesar do nervosismo. Todos me apoiaram muito e isso me deixou mais tranquilo para jogar”.

Felipe começou nas quadras aos seis anos, mas sem pretensões maiores. Porém, quando viu Antonio jogar, hoje seu companheiro de equipe, percebeu que queria ter o futsal como profissão e não somente como diversão. “Comecei em escolinhas, mas sem nenhuma ambição maior, apenas por diversão. Comecei a querer coisas maiores depois de ver o Antonio jogar, é uma honra hoje ser companheiro dele”, ressalta.

O atleta iniciou no Gralha Futsal, categoria de base do Lages, em 2019. No ano seguinte teve uma breve passagem pelo Tubarão Futsal, com o início da pandemia retornou a cidade e em junho o treinador do Lages o convidou para integrar o elenco profissional.

O Lages Futsal é o primeiro colocado da Série Prata da Liga Catarinense de Futsal (LCF) e já garantiu classificação para o mata-mata da competição. Felipe explica que o time continuará se dedicando ao máximo para atingir os objetivos. “A torcida pode esperar muita dedicação de todo o grupo para mantermos o bom desempenho que tivemos até aqui. Vamos seguir trabalhando muito forte, para seguirmos evoluindo cada vez mais”.

O ala ainda agradeceu o treinador Juninho pela oportunidade e o apoio que recebe da família. “Quero agradecer muito a minha família, que sempre está comigo. Ao Juninho e o grupo por todo o apoio, e ao Ederson, presidente do Gralha Futsal por todo o suporte. É uma grande honra estar aqui, e devo muito a essas pessoas”, finaliza o jogador.

Fonte: Lucia Chaves – EsporteSC / Fotos: Fom Conradi

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: . . . . . FUTSAL NA TV . . . LIGA NACIONAL . . . OITAVAS DE FINAL . . . SEGUNDA-FEIRA (25) . . . 18h00 . . . CORINTHIANS x FOZ CATARATAS [SPORTV] . . . . .