Futsal de Primeira

SC: Final da Copa Catarinense é adiada

05 de novembro de 2021 às 09:05:49


O jogo estava marcado para este sábado (6)

Os torcedores que aguardavam para acompanhar o jogão entre ADAF Saudades e Chapecoense Futsal pelo jogo de ida da final da Copa Catarinense neste sábado (6) terão que esperar mais um pouco para assistir ao duelo.

O jogo, que estava marcado para acontecer na noite de amanhã no Ginásio Theobaldo Roos, em Saudades, foi adiado e ainda não tem data definida para acontecer. A decisão da Liga Catarinense em adiar a partida aconteceu após a ADAF protocolar recurso pedindo a revisão da punição sofrida após a semifinal contra a Pinhalense, no dia 23 de outubro, o que faria com que o clube do Vale da Hospitalidade tivesse de jogar sem a presença da sua torcida.

A reportagem do Grupo A Sua Voz entrou em contato com a Liga Catarinense mas ainda não obteve nenhum retorno oficial. Já a ADAF Saudades se manifestou através de uma Nota Oficial.

Confira:  

"Nota de Esclarecimentos.   A equipe da ADAF Saudades vem, por meio desta, esclarecer para sua torcida, atletas e patrocinadores acerca da situação envolvendo o primeiro jogo da final da Copa Catarinense, jogo este que, após alguns ocorridos falaciosos, geraram a punição de realização da final da Copa Catarinense de Futsal, de portões fechados. 

• Por entender que a punição sofrida em decorrência dos fatos envolvendo o jogo de volta das semifinais no dia 23/10/2021 era descabida e desproporcional, uma vez que não foi permitido a equipe da ADAF Saudades o devido direito do contraditório e ampla defesa sem apresentar qualquer fundamento de fato e de direito que embasasse a decisão, buscou legalmente seus direitos. 

• A equipe, através de seu jurídico, apresentou recurso para fins de resguardar seu direito e deixar o confronto final em condições de igualdade, já que a punição de jogar com os portões fechados desiquilibra o confronto (agora, com a liberação parcial da torcida) e prejudica principalmente a comunidade e torcedores saudadenses, que sempre apoiam e causam inveja com seu espírito apaixonado de apoio.

• A ADAF Saudades, foi pega de surpresa tanto com o ato administrativo, bem como a punição, ainda, com a informação do cancelamento do confronto diante da Chapecoense Futsal, de forma direta da presidência da LIGA CATARINENSE DE FUTSAL organizadora da competição. 

• A ADAF Saudades que em momento algum foi procurada para esclarecer ou apresentar defesa diante dos fatos narrados, pelo ato administrativo, reforça seu compromisso de manter a disputa em equilíbrio não querendo para si qualquer vantagem ou desvantagem que possa influenciar na disputa, querendo e enaltecendo sempre o jogo justo, que, infelizmente, por vezes, deve ser recorrido através dos meios legais.

Por fim, destacamos nosso compromisso com a modalidade do Futsal e também com o Futsal Catarinense, sendo 11 anos de um projeto sólido, organizado, que além das competições que participa mantém um projeto social, devidamente estruturado, que atende mais de 350 crianças e adolescentes no município de Saudades, sempre pautando-se no respeito a todos os envolvidos em seu meio de atuação."

Fonte: Jornal A Sua Voz

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .