Futsal de Primeira

SC: Fora das quatro linhas: Franklin volta ao Jaraguá Futsal

02 de fevereiro de 2021 às 17:36:18


Fonte: Lucas Pavin - Avante! Esportes

Multicampeão do salonismo nacional e com passagens marcantes pela seleção brasileira e Jaraguá Futsal, o ex-goleiro Franklin está de volta ao aurinegro.

Mas não como jogador, membro da comissão técnica ou diretoria. O empresário de 49 anos será o mais novo investidor da equipe através da sua empresa, a Embloco, que está no ramo da construção civil desde 2014, com sede em Schroeder.

Válido até o fim do ano, o contrato foi fechado nesta terça-feira (2), junto ao presidente Marcio Haffemann, sendo que a marca será estampada no peito da camisa. Os valores não foram divulgados.

“Tenho gratidão por tudo que o esporte e Jaraguá do Sul me deu. Virou minha terra, minha cidade, onde minha filha nasceu. Se tem um local que tenho gosto de investir é no futsal e dentro da nossa cidade é o esporte onde tem uma das maiores divulgações”, disse Franklin.

Franklin jogou a última vez pelo clube em 2016, quando também assumiu a gestão | Foto: Divulgação

 

O ídolo do aurinegro também destacou a expectativa de que a parceria possa render ainda mais patrocinadores ao clube.

“É um privilégio como gestor poder estar dentro das quadras novamente. Não em carne em osso, mas como incentivador. Joguei por muitos anos e com apoio de grandes empresas, como a Malwee. Minha família dependia desse salário. Então é uma parceria legal e vou usar desse artificio. Quero fazer mais divulgações para que o futsal de Jaraguá do Sul seja reconhecido e que tenha grandes empresas para que o esporte cresça ainda mais”, declarou.

Revelado pelo Osasco-SP, Franklin teve três passagens pelo Jaraguá Futsal como atleta, de 2001 a 2004, 2008/2009 e 2016.

Nesse último ano, aliás, assumiu a gestão do clube, com o intuito de manter o projeto ativo até o fim da temporada após grave crise financeira.

Além disso, disputou os Mundiais de 2000, 2004, 2008 e 2012, sendo campeão das duas últimas com a seleção brasileira, e rodou por outras equipes do Brasil, Itália e Espanha.

Com a Embloco, o Jaraguá Futsal chega a 12 patrocinadores fechados para 2021. Antes, já haviam sido confirmados Unisociesc, Proaço, Topsun, Vila/Depecil, Rei Verde, Unifique, Ekonova, Pamplona, Zanotti, Sicredi e Flexível.

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .