Futsal de Primeira

SC: Futsal nos JASC reunirá times de Liga Nacional em Rio do Sul

01 de novembro de 2022 às 18:31:17


Fixo Duda é o capitão da equipe do Rio do Sul Futsal

Reunindo muitos amantes e as melhores equipes do Brasil, o futsal é outra modalidade atração dos Jogos Abertos de Santa Catarina que ocorre entre os dias 11 a 20 de novembro em Rio do Sul. A modalidade será disputada no Ginásio do Sesi, no bairro Canta Galo, iniciando na sexta-feira (11) e seguindo até a quarta-feira (16).

Grandes equipes estão confirmadas para a etapa estadual, grande parte delas disputaram em 2022 a Liga Nacional de Futsal, como o Blumenau, Tubarão e Joaçaba Futsal. Outro time favorito para chegar as finais é o JEC Krona que representa Joinville, assim como Jaraguá do Sul, semifinalista da Liga Nacional que realizou grande campanha nesta edição da Liga.

Além das equipes que tem renome nacional, outros bons times estão confirmados como Chapecó, Curitibanos, Pinhalzinho e o vice-campeão do Jasc da última temporada, Saudades. Além deles, completam os outros participantes Cunha Porã, São José, São Bonifácio, Luiz Alves e Catanduvas. O regulamento prevê que os dois melhores times de cada grupo avancem para as quartas de final da competição, que tem ainda semifinal e final.

Rio do Sul tem se preparado para a competição disputando o Campeonato Catarinense de Futsal da 1º divisão, onde é finalista com grande campanha contado com atletas da casa e reforços, além de garotos que subiram da base. E no banco de reservas os atletas têm uma boa inspiração para a competição: Geremias Lautert Paula, atual técnico do time, foi campeão como jogador na última conquista da cidade na modalidade nos Jasc em 1993. Desde então, a cidade nunca chegou em uma final de Jogos Abertos.

“Nosso grupo passa por uma excelente fase em vários aspectos e competindo ao lado do nosso torcedor, jogando num Ginásio que conhecemos temos certeza que podemos avançar bastante, sempre sabendo da qualidade dos adversários que tem os melhores jogadores do país”, falou o treinador.

O diretor técnico da Fundação Municipal de Desportos (FMD) de Rio do Sul, Sérgio Luis Schlemper, explicou que o regulamento do Jasc premia jogos emocionantes, com o futsal sendo uma das grandes atrações do evento em todas temporadas.

“Se pegar equipe por equipe, vamos ver os melhores atletas de futsal do Brasil em Rio do Sul, então é uma atração, ter a oportunidade de ver grandes nomes da modalidade por aqui. Conforme o regulamento, os jogos são todos os dias, então quem gosta do futsal terá oportunidade de acompanhar partidas diariamente”, explicou.

Departamento de Comunicação - Prefeitura de Rio do Sul

Fonte: FMD Rio do Sul

 

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .