Futsal de Primeira

SC: Futsal São Lourenço vai disputar a LNF 2023

20 de janeiro de 2023 às 14:40:50


Falta pouco para começar oficialmente a temporada de 2023 para o Futsal São Lourenço / Casa do MDF / Kellogg’s. A apresentação da equipe para patrocinadores, imprensa e torcida acontece no dia 03 de fevereiro em um evento que está sendo programado pela diretoria. Além disso, já foram anunciados os novos nomes que farão parte do elenco da equipe de São Lourenço do Oeste, entre eles, membros da comissão técnica, na preparação física e cuidados com o desempenho e rendimento dos atletas.

O presidente do Futsal São Lourenço / Casa do MDF / Kellogg’s, Ademir Lolatto, enaltece a organização da diretoria e enfatiza que 2023 será um ano para ficar na história de São Lourenço do Oeste. “Isso porque a equipe vai disputar a maior competição de futsal do mundo”, comenta ele, dizendo ainda que há alguns meses a busca por patrocinadores e recursos vem acontecendo com o objetivo de contratações importantes.

Resultado disso é que mais de nove são os novos nomes da equipe lourenciana para esta temporada, inclusive o técnico. Serginho Schiochet foi quem auxiliou o presidente Lolatto e o diretor Diego Zilli a organizar o time e na escolha dos nomes dos atletas. “O Serginho gosta de atletas versáteis, que correm bastante em quadra e dentro do nosso orçamento buscamos em conjunto por nomes que se encaixassem neste perfil”.

Outro ponto destacado pelo presidente é o apoio da torcida nos jogos em casa. Conforme ele, a torcida organizada que havia sido paralisada por um certo período está novamente sendo montada. “É essencial a participação do torcedor nos nossos jogos, é uma competição difícil e a presença dos nossos torcedores junto à equipe com certeza é o combustível para nossos atletas realizem boas partidas”, comentou.

Além da Liga Nacional de Futsal o time do Futsal São Lourenço / Casa do MDF/ Kellogg’s vai disputar o Catarinense Série Ouro e o Jogos Abertos de Santa Catarina. “Nossa expectativa é a melhor possível. Estamos ajustando todos os detalhes em logística, em uniformes, em investimentos e terminando de organizar tudo para que no dia 24 de março, quando nossa equipe estreia na LNF, foram de casa contra a equipe do Magnus, façamos uma boa partida e tenhamos um ano de bons resultados”.

A equipe lourenciana joga os dois primeiros jogos da Liga Nacional fora de casa e a estreia diante da torcida está prevista para o mês de abril. Em São Lourenço do Oeste a expectativa é para a conclusão da obra da nova arena poliesportiva, palco dos jogos. Lolatto afirma que no dia 2 de fevereiro uma equipe da LNF fará uma vistoria no local. “Estamos juntamente com toda a comunidade aguardando ansiosos pela conclusão deste grandioso ginásio, um dos mais bonitos já vistos quando falamos em Liga Nacional. Segundo as informações que temos junto à administração municipal, ainda em fevereiro a obra deve ser entregue”, finaliza.

Fonte: Samara Graciolli / Futsal SLO

 

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: Final do Torneio de Verão de Rio do Sul . . . Bonfort 7 x 2 Taió . . . Bonfort Futsal campeão