Futsal de Primeira

SC: Goleiro capinzalense disputará o Gauchão 2021 pelo São Luiz de Ijuí

02 de fevereiro de 2021 às 09:03:20


O goleiro capinzalense João Augusto Rodrigues dos Santos disputará o Campeonato Gaúcho de Futebol deste ano pelo São Luiz de Ijuí (RS). Aos 20 anos, ele assinou nesta segunda-feira, dia 01, seu primeiro contrato como atleta profissional. 

João Augusto iniciou a carreira nas escolinhas de futsal da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Capinzal. Depois migrou para o futebol de campo onde vestiu a camisa da AD AGN Capinzal, Fragata de Pelotas (RS), SC Ivoti (RS), ACF (Capinzal), Soledade e Brasil de Pelotas (RS). Na base, em 2018, conquistou o título da Copa Federação Gaúcha de Futebol, e no ano seguinte, o Campeonato Gaúcho, Sub 19, pelo Soledade.   

O goleiro de 1,89m, que tem sua carreira gerenciada pela HansMFSports, fará parte de uma grande equipe do futebol gaúcho detentora de uma grande estrutura.    

“É um novo desafio, pois chegar ao profissional requer muito treinamento” afirmou o atleta. Em 2020, João Augusto não conseguiu disputar um jogo sequer em razão da pandemia e da suspensão da maioria das competições da sua categoria. Mesmo assim, ele continuou treinando e focado na meta de chegar ao futebol profissional. 

Gauchão 

O plantel do São Luiz já está treinando de olho no Gauchão 2021. O time tem a estreia prevista para o dia 28 deste mês, no Estádio 19 de Outubro, diante do Ypiranga de Erechim (RS). 

No sábado, dia 06, o “Rubro”, como é chamado pela apaixonada torcida, fará um amistoso contra o time de transição do Grêmio, em Ijuí .

 

Fonte: Marlo Matielo – Rádio Capinzal

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .