Futsal de Primeira

SC: Hoje é dia de ADC Curitibanos em quadra

05 de novembro de 2020 às 09:25:56


Equipe recebe Jaraguá do Sul no ginásio Onofrão

Encarando mais uma equipe de alto nível, a ADC Berlanda Curitibanos Futsal recebe hoje (5), Jaraguá do Sul, para confronto no Ginásio Onofre Santo Agostini (Onofrão), a partir das 20 horas, pela Série Ouro da Federação Catarinense de Futsal. O jogo poderá ser assistido pelo Youtube da Federação. 

Comandada pelo técnico Roberto de Castro (Betinho), a ADC tem intensificado o treinamento todos os dias, para estar preparado para as disputas dentro das quatro linhas. Betinho reforça que entrar para Federação foi motivo de comemoração, mas também de grande responsabilidade, uma vez que a Série Ouro reúne as 10 equipes mais qualificadas do estado.

Apoiados por sua fiel torcida, os curitibanenses estão acostumados com ginásios lotados por onde passam, sempre com os gritos de incentivo vindo das arquibancadas, mas devido a Covid-19, este ano o sexto jogador não poderá se fazer presente. "Tem sido muito diferente, estávamos acostumados com a torcida, que era o sexto jogador em quadra, mas estamos trabalhando para conseguir bons resultados para todos e dar visibilidade ao futsal de Curitibanos", declarou o técnico.

Esta será a quinta vez que a ADC entra em quadra pela Série Ouro, vindo de três vitórias e um empate. Os curitibanenses fizeram a abertura da competição, com vitória de 3 x 0 sobre o Tubarão, seguido de 5 x 0 contra Concórdia, 4 x 2 contra Lages e empate em 4 x 4 com Joinville.

Do outro lado da quadra estará Jaraguá do Sul, que de forma inédita em sua história, acaba de ser eliminado da Liga Nacional na primeira fase dos confrontos. A eliminação veio após derrota contra o Umuarama, na sexta-feira (30), resultando no pedido de demissão do técnico Lucas Chioro, feito na última segunda-feira (2). A partir de agora, os aurinegros estão sob comando de Renato Vieira, técnico do Sub-20. Hoje (5), será a estreia do Jaraguá do Sul pela Série Ouro, com transmissão por aqui.

Fonte: Rubiane Lima – Jornal A Semana

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .