Futsal de Primeira

SC: Jaraguá confirma mais quatro nomes de peso para jogo dos craques

24 de junho de 2022 às 08:32:10


Franklin, Ortiz, Paulinho Friedmann e Xoxo foram anunciados pelo clube. Foto: Divulgação

Fonte: Lucas Pavin - Avante! Esportes

O jogo dos craques que marcará o aniversário de 30 anos do Jaraguá, no dia 2 de julho, na Arena, tem mais quatro nomes de peso confirmados: Franklin, Paulinho Friedmann, Ortiz e Xoxo.

Bicampeão mundial com a seleção brasileira em 2008 e 2012, o ex-goleiro Franklin se tornou ídolo da torcida após três passagens pelo Aurinegro, de 2001 a 2004, 2008/2009 e 2016. Nesse último ano, aliás, assumiu a gestão do clube e foi peça fundamental para manter o projeto ativo até o fim da temporada após grave crise financeira.

Da mesma posição, Paulinho Friedmann ajudou o time jaraguaense na conquista dos primeiros títulos importantes de sua história, como o bicampeonato do Catarinense e Jasc (1999/2000), e fez parte da ‘Era Malwee’ até 2005.

Da meta para linha, Ortiz foi um dos principais nomes da história do futsal e ficou conhecido por sua refinada finalização. Bicampeão e artilheiro de Campeonato Mundial pelo Brasil, o ex-pivô vestiu a camisa da equipe jaraguaense no início do projeto da Malwee.

Já o ex-ala Xoxo participou de diversas conquistas na mesma Malwee Futsal e ainda defendeu o Jaraguá na retomada em 2011 após o fim da parceria entre clube e empresa. Além disso, exerceu a função de auxiliar de Fio na temporada 2017 do Aurinegro.

O quarteto se junta a Falcão, Lenísio e Chico, que já foram anunciados. Outros craques e os detalhes da venda de ingressos serão divulgados ainda nesta semana pelo clube.

A partida festiva será às 14h, mas a programação começa a partir das 11h, com atrações musicais e foodtrucks na parte externa da Arena.

 

 

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .