Futsal de Primeira

SC: Jaraguá Futsal bate São Lourenço e assegura vaga na semifinal do Estadual

07 de novembro de 2021 às 08:57:53


Felipe, Pirulito e Tiago Selbach marcaram os gols do Aurinegro

Fonte/Foto: Lucas Pavin/Avante! Esportes

O Jaraguá Fakini Futsal segue soberano na segunda fase do Campeonato Catarinense.

Na noite deste sábado (6), o Aurinegro venceu o São Lourenço por 3 a 1, no ginásio Municipal Adilson Rogério da Croce, manteve os 100% de aproveitamento e garantiu sua classificação à semifinal do torneio.

Tiago Selbach, Pirulito e Felipe anotaram os gols do time jaraguaense, enquanto Cris Negão diminuiu para os donos da casa.

Situação na tabela

Com a quarta vitória em quatro jogos, o Jaraguá chegou a 12 pontos e carimbou sua passagem à semifinal do Estadual com duas rodadas de antecedência.

Além disso, praticamente assegurou a liderança da Chave C, já que abriu oito pontos de distância para o segundo colocado Blumenau.

Já o São Lourenço é o terceiro colocado do grupo, com dois pontos.

Próximos compromissos

O Aurinegro tem mais duas partidas na segunda fase, contra Blumenau, fora de casa, e Curitibanos, na Arena, mas aguarda a definição das datas da Federação Catarinense de Futsal.

O São Lourenço tem os mesmos adversários na busca da classificação.

O jogo

No primeiro tempo, o goleiro João Neto foi um mero espectador. Muito superior, o Jaraguá deu poucos espaços ao São Lourenço, criou as melhores chances e foi para o intervalo com uma vantagem de dois gols.

O primeiro saiu aos 6 minutos, quando Tiago Selbach pegou uma sobra da entrada da área e chutou de bico no canto direito para abrir o placar.

Já aos 12, Jhony cobrou escanteio rápido, Pirulito apareceu sozinho no meio da defesa e fez o segundo.

Já no segundo tempo, o time da casa veio para pressão e conseguiu diminuir com pouco mais de um minuto de bola rolando.  Cris Negão avançou sozinho pela esquerda e bateu na saída de João Neto para diminuir.

Porém, o Aurinegro jogou um balde de água fria na reação do adversário. Aos 4 minutos, Felipe arriscou chute de longe e Eric aceitou: 3 a 1 Jaraguá.

A partir daí, o time do Oeste tentou reagir no abafa e até criou boas chances, mas João Neto apareceu bem para segurar a vantagem da equipe jaraguaense até o fim.

Classificação da Chave C

1º - Jaraguá Futsal – 12

2º - Blumenau – 04

3º - Futsal São Lourenço – 02

4º - ADC Curitibanos – 01

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .