Futsal de Primeira

SC: Jaraguá Futsal empata com o Guarani e está nas quartas de final da Copa do Brasil

24 de junho de 2021 às 20:37:51


Fonte: Lucas Pavin - Avante! Esportes / Foto: Paulinho Sauer/Jaraguá Futsal

A história da primeira fase se repetiu nas oitavas de final. Assim como no duelo contra o Pato, o jogo de ida foi fundamental para o Jaraguá Fakini Futsal seguir vivo na Copa do Brasil.

Após vencer o Guarani por 3 a 0, no Rio Grande do Sul, o Aurinegro não teve vida fácil na volta, mas garantiu classificação ao empatar com o time gaúcho em 2 a 2 no fim da tarde desta quinta-feira (24), na Arena.

A equipe jaraguaense ficou duas vezes à frente do placar, com gols de Jhony e Éder (contra). Os visitantes buscaram a igualdade com Deivid e Alisson, mas não tiveram forças para buscar a virada necessária que forçaria a prorrogação.

Adversário nas quartas de final

Com a vaga assegurada, o time de Fernando Malafaia terá pela frente nas quartas de final o Umuarama (PR), que passou pelo Campo Mourão.

As duas equipes já se enfrentaram duas vezes nesta temporada, pelo Grupo A da Liga Nacional. No Paraná, houve empate em 2 a 2, enquanto na Arena, o Jaraguá goleou por 4 a 1.

As datas dos duelos pelo torneio eliminatório ainda serão divulgadas.

Próximo compromisso

Agora, o Aurinegro volta as atenções para a LNF. Buscando se consolidar na zona de classificação ao mata-mata, a equipe terá um confronto direto contra o Santo André Intelli, no dia 1° de julho, às 17h, na Arena.

No momento, o Jaraguá é quinto colocado de sua chave, com cinco pontos. O time paulista está logo à frente, com seis, mas uma partida a menos.

Primeiro tempo

Após um começo de jogo amarrado e sem grandes emoções, o Jaraguá passou a controlar as ações, a partir dos cinco minutos.

Com três grandes defesas, o goleiro Deivid segurou o ímpeto ofensivo do Aurinegro o quanto pôde. Mas, aos 12, não teve jeito.

Em bela jogada trabalhada, Felipe avançou pela ala esquerda e chutou cruzado. Jhony apareceu sozinho no segundo pau e abriu o placar.

Jhony marcou seu segundo gol na competição | Foto: Paulinho Sauer/Jaraguá Futsal

 

Mesmo com a vantagem, o time da casa seguiu em cima do Guarani e criando boas oportunidades.

Porém, o segundo não saiu e a equipe gaúcha que levava pouco perigo até então, arrancou o empate faltando pouco mais de dois minutos para o intervalo.

Jogando adiantado, Deivid achou uma brecha na defesa, passou do meio da quadra e soltou uma bomba de longe. A bola bateu na trave direita e entrou: 1 a 1.

Segundo tempo

Precisando da vitória para forçar a prorrogação, o Guarani voltou para o segundo tempo com as linhas adiantadas e utilizando novamente Deivid como um quinto homem no ataque.

Assim, os visitantes chegaram a assustar em dois lances, em que João Neto apareceu bem para evitar.

Aos poucos, o time jaraguaense foi retomando as rédeas da partida. Torres e Pesk perderam chances cara a cara com Deivid, e Felipe carimbou o poste quando o goleiro adversário já estava batido após bela jogada de Pirulito.

Mas não fez falta. Em cobrança de falta, aos 9 minutos, Pirulito deu o passe na direção de Dill. Éder, ex-Jaraguá, tentou afastar, mas mandou para o próprio gol e marcou contra.

Lance de jogo | Foto: Paulinho Sauer/Jaraguá Futsal

 

Pouco tempo depois, Jhony e Pirulito tiveram ótimas chances para ampliar. Mas assim como na etapa inicial, faltou efetividade e o Aurinegro acabou sofrendo o castigo.

Aos 15 minutos, Deivid finalizou e Kadinho desviou na trave. Ele mesmo pegou o rebote e serviu Alisson que empurrou para o gol vazio.

Apesar do novo empate, os donos da casa não baixaram a guarda e continuaram criando mais. Deivid voltou a brilhar com três verdadeiros milagres.

Já nos minutos finais, o Guarani tentou a pressão na busca pelo gol que levaria a disputa à prorrogação. Porém, o Jaraguá se postou bem na defesa e segurou o 2 a 2 para garantir a classificação.

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .