Futsal de Primeira

SC: Jaraguá Futsal estreia na segunda fase do Estadual após vice da Copa do Brasil

01 de outubro de 2021 às 11:15:40


Fonte/Foto: Lucas Pavin/Avante! Esportes

A perda do título da Copa do Brasil para o Ceará no último domingo (26) ainda dói e permeia o dia a dia do elenco do Jaraguá Fakini Futsal.

Mas ainda há duas grandes competições na temporada e a oportunidade de reação pode começar a ser dada nesta sexta-feira, dia 1º de outubro.

Na Arena, o Aurinegro recebe o Blumenau, às 18h30, pela primeira rodada da segunda fase do Campeonato Catarinense.

Terceiro colocado geral na etapa anterior, a equipe jaraguaense chega para esse novo passo na competição credenciado por apenas uma derrota em sete jogos, mesmo número do time do Vale, que foi ainda mais consistente, somou mais vitórias e se classificou como vice-líder.

Os rivais aparecem como favoritos para conquistar as duas vagas às semifinais pela Chave C, completada por São Lourenço e Curitibanos, que empataram na abertura do grupo em 1 a 1.

Mas como favoritismo não entra em quadra, uma vitória na largada da segunda fase é fundamental na busca pela classificação, principalmente para o Jaraguá que tenta renovar sua parte anímica após o vice da Copa do Brasil.

“É um sentimento dolorido e foi um luto muito grande perder a Copa do Brasil em casa. É difícil, ainda martela na cabeça, mas o esporte é fantástico por proporcionar várias remontagens no decorrer do ano. O título do Catarinense é muito importante para nós e vamos buscar. Temos um jogo difícil contra o Blumenau e precisamos estar concentrados, mas vamos dar o nosso melhor para vencer e liberar uma energia melhor para a sequência”, disse o ala Jhony.

Ingressos e transmissão 

Apenas 400 ingressos foram colocados à venda para o jogo desta noite e eles podem ser comprados até às 17h nos Postos Mime Matriz e Weg 2, loja Sport+ Uniformes e Boteco do Espeto.

A partir das 17h30, haverá comercialização nas bilheterias da Arena, caso as entradas não forem esgotadas antecipadamente.

O valor é de R$ 20, com opção de meia-entrada por R$ 10. E para essa partida, não haverá necessidade da apresentação de teste negativo ou comprovante de vacinação por conta do número reduzido de ingressos.

Para quem não for à Arena, o confronto terá transmissão na TV Fechada, pelo canal Band Sports, e no Youtube da Federação Catarinense de Futsal.

Desfalques e retorno 

O técnico Fernando Malafaia terá dois reforços para enfrentar o Blumenau. Os alas Nenê e Di Maria, que não estavam inscritos na Copa do Brasil, retornam ao time.

O fixo/ala Jhoy é desfalque por já ter jogado a competição pelo Curitibanos, enquanto o pivô Eka ainda é dúvida por lesão.

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: . . . . . FUTSAL NA TV . . . LIGA NACIONAL . . . OITAVAS DE FINAL . . . SÁBADO (23) . . . 11h00 . . . SÃO JOSÉ x MARECHAL [TV BRASIL] . . . 14h00 . . . ATLÂNTICO x CAMPO MOURÃO [TV CULTURA] . . . DOMINGO (24) . . . 11h00 . . . PRAIA CLUBE x MAGNUS [SPORTV] . . . 11h00 . . . SANTO ANDRÉ x JOINVILLE [TV BRASIL] . . . 13h00 . . . MINAS x ACBF [SPORTV] . . . SEGUNDA-FEIRA (25) . . . 18h00 . . . CORINTHIANS x FOZ CATARATAS [SPORTV] . . . . .