Futsal de Primeira

SC: Jaraguá Futsal fecha comemoração de 30 anos em grande estilo

02 de julho de 2022 às 21:20:01


Fonte: Lucas Pavin - Avante! Esportes / Foto: Paulinho Sauer/Jaraguá Futsal

Clima de jogo. Arquibancadas lotadas. Amarelo e preto por todos os lados. Lendas em quadra. E o principal: uma torcida completamente apaixonada pelo clube. Esse foi o cenário no histórico dia 2 de julho de 2022.

Nesta tarde de sábado, ícones do Jaraguá Futsal e grandes nomes do salonismo nacional protagonizaram um show para o público que tomou os assentos da Arena e viveu um dia de nostalgia para comemorar os 30 anos do Aurinegro.

A emoção começou antes mesmo da bola rolar. Em homenagem feita pela Unisociesc, que inclusive anunciou a renovação de patrocínio até o fim de 2023, cinco entre os principais jogadores da história do time tiveram seus rostos estampados em grandes faixas estendidas em um setor atrás do gol: Falcão, Lenísio, Chico, Leco e Tiago.

Em seguida, entraram em quadra os ‘Amigos do Jaraguá Futsal’, composto por ex-atletas que passaram pelo clube e outras referências da bola pesada: Anderson, Antonio, Bagé, Café, Chico Lins, Chiquinho, Choco, Dão, Drayton, Dudu, Fio, Ivan, Marcel, Patrick Nora, Ricardo, Saad, Seco Zanetti e Vanessa Pereira.

Foto: Paulinho Sauer/Jaraguá Futsal

 

O frisson só aumentou quando começaram a aparecer os ‘Ídolos do Jaraguá Futsal’. Um por um foi chamado e ovacionado pela torcida: Falcão, Lenísio, Chico, Leco, Tiago, Xande, Franklin, Marcio, Xoxo, Índio, Oitomeia, Ortiz, William, Fernando, Dian e Paulinho Friedmann.

Foto: Paulinho Sauer/Jaraguá Futsal

 

Na beira da quadra, a lista também estava recheada. Nomes como Fernando Ferretti, Marcão, Maneca e João Carlos Romano integraram as comissões técnicas.

Com a bola rolando, a exibição foi pra lá de descontraída e o time dos Ídolos venceu os Amigos por 11 a 9. E mesmo que muitos já não tenham mais o físico de outrora, os craques conseguiram mostrar lances de habilidade, arrancando aplausos e enchendo o coração de alegria dos fãs.

Teve golaço e bicicleta de Falcão, gol do ‘matador’ Lenísio, defesas de Tiago e Franklin, raça do incansável Leco, irreverência de Oitomeia e por aí vai.

Falcão voltou a esbanjar categoria na Arena | Foto: Lucas Pavin/Avante! Esportes

 

Após o apito final, os protagonistas da festa receberam uma medalha alusiva e o empresário Wander Weege ergueu um troféu junto ao elenco do Ídolos do Jaraguá Futsal.

Um encerramento digno de um grande evento, que ficará guardado para sempre na memória do Jaraguá Futsal e de seus torcedores.

Foto: Lucas Pavin/Avante! Esportes

 

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .