Futsal de Primeira

SC: Jaraguá Futsal perde para o JEC e tem sequência invicta interrompida no Estadual

10 de novembro de 2022 às 08:33:39


Fonte: Lucas Pavin - Avante! Esportes / Foto: Juliano Schmidt/JEC

Após cinco partidas, o Jaraguá Futsal voltou a amargar o gosto de uma derrota no Campeonato Catarinense. E a sequência foi interrompida logo num clássico. Na noite desta quarta-feira (9), o Aurinegro foi superado pelo Joinville por 4 a 1, no Centreventos Cau Hansen.

Pepita e Fabinho abriram 2 a 0 para os donos da casa e o time jaraguaense chegou a reagir com gol de Felipe ainda no primeiro tempo.

Porém, em um segundo tempo marcado por uma expulsão para cada lado – Tiago pelo Jaraguá e Dani Shiraishi pelo JEC -, os mesmos Pepita e Fabinho voltaram a balançar as redes e deram a vitória ao Tricolor.

Situação na tabela

Com o resultado, o Jaraguá estaciona na quarta colocação com 25 pontos, enquanto o Joinville chega a 45 e já tem a liderança garantida da primeira fase.

Próximo compromisso

As equipes dão uma pausa no Estadual e focam nos Jogos Abertos de SC, que acontece de 11 a 20 de novembro, em Rio do Sul. O Aurinegro está no Grupo A, ao lado de Joaçaba, São Bonifácio e Catanduvas.

Primeiro tempo

O Joinville começou o clássico avassalador. Com menos de 30 segundos, Daniel lançou para o ataque, a defesa do Jaraguá dormiu e Pepita, sozinho, bateu na saída de João Neto para fazer 1 a 0. Logo depois, o mesmo João Neto evitou o que seria o segundo dos donos da casa em chute de Xuxa.

O Aurinegro foi saindo do sufoco aos poucos e tendo maior controle da bola, mas sem levar perigo. Do outro lado, o JEC dava a ‘pelota’ para o rival e assustava nos contra-ataques ou nos vacilos da defesa jaraguaense. E assim, ampliou. Aos 10 minutos, Fabinho tabelou com Caio, foi mais rápido que Jonas e apareceu dentro da área para marcar.

Lance do jogo | Foto: Juliano Schmidt/JEC

Com dificuldades em criar jogadas, o Jaraguá tentava apenas em finalizações de média distância. Em uma delas, Neto obrigou grande defesa de Willian. Mas foi a bola parada que funcionou.  Aos 17, em cobrança de falta, Neto abriu na direita para Felipe, que bateu de primeira no canto esquerdo pra diminuir.

O gol animou a equipe de Xande, que quase chegou ao empate. Faltando pouco mais de um minuto para o intervalo, Pirulito puxou contra-ataque e tocou para Pesk. O camisa 9 ficou cara a cara com Willian, que fez um milagre pra salvar os mandantes.

Segundo tempo

Os times alternaram bons momentos na etapa final. O Jaraguá começou melhor e teve boas chances, sendo a principal em chute de Pirulito que passou perto da trave esquerda.

O JEC melhorou na segunda metade e teve Fabinho como o jogador mias incisivo. Primeiro, ele acertou a trave. Quase em seguida, em contra-ataque, o pivô ganhou a dividida com Leco, avançou pela ala direita e chutou no alto para anotar seu segundo na partida, aos 12.

Depois, o clássico foi marcado por duas expulsões. Aos 14 minutos, Dani Shiraishi cometeu falta em Leco, levou o segundo amarelo e foi para o chuveiro mais cedo. A equipe jaraguaense pressionou, criou oportunidades, mas não conseguiu balançar as redes.

Para piorar, Tiago precisou parar um contragolpe puxado por Xuxa, fez a sexta falta e foi expulso direto. João Silveira cobrou o tiro livre e João Neto defendeu. Mas com a bola rolando, o Joinville não desperdiçou a vantagem numérica. Aos 17, Pepita recebeu passe na direita e soltou uma bomba no alto pra anotar o quarto, decretando o placar final.

Classificação

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .