Futsal de Primeira

SC: Jaraguá Futsal recebe JEC em clássico que marca estreia de Henrique Di Maria

04 de setembro de 2021 às 11:41:44


Fonte: Lucas Pavin – Avante! Esportes

A peculiaridade da primeira fase do Campeonato Catarinense em que os oito times se classificam deixam os jogos sem muito peso. Mas um clássico entre Jaraguá Fakini Futsal e Joinville é o suficiente para dar um “atrativo extra” a competição.

E os amantes do futsal tem a chance de acompanhar essa rivalidade histórica no fim de semana. Aurinegro e Tricolor se enfrentam pela primeira vez na temporada neste domingo (5), às 16h, na Arena.

Além da importância de um clássico, o confronto traz outro fator especial para equipe jaraguaense.

Um dos grandes destaques nos títulos da Taça Brasil e Estadual de 2015, o ala Henrique Di Maria fará sua reestreia pelo clube.

Contratado no fim de julho após passagem pelo futsal da Indonésia, o jogador de 37 anos não pôde atuar nas partidas da Copa do Brasil por não estar inscrito, mas voltará a vestir a camisa aurinegra no Catarinense.

“É um momento especial poder voltar e logo num clássico, em que tem que mostrar aquele algo a mais que o jogo necessita. Estamos totalmente focados para vencer e subir na classificação”, disse o ala.

No momento, o Jaraguá é quinto colocado da competição, com oito pontos, mas ainda tem três jogos a fazer, que serão cumpridos em uma semana.

Depois do Joinville, o time terá dois jogos no Oeste do Estado, contra São Lourenço, no dia 10, e Joaçaba, no dia 11.

Se somar sete pontos, o Aurinegro pode pular para vice-liderança, ficando atrás do próprio Joinville, que tem a ponta assegurada, com 18 pontos.

Para quem quiser acompanhar, o clássico terá transmissão na TV fechada, pelo canal Band Sports, e pelo Youtube da Federação Catarinense.

Elenco quase completo

Além de Henrique Di Maria, o Jaraguá conta com a volta do ala Nenê, que também não pode jogar a Copa do Brasil, mas já estreou na Liga Nacional.

Com o retorno do ala Pett no último duelo da semifinal da Copa do Brasil, contra o Juventude, os únicos desfalques da equipe serão o pivô Dill, entregue ao departamento médico, e o fixo/ala Jhoy, que já jogou o Estadual pelo Curitibanos.

Classificação

1º - JEC/Krona – 18

2º - Blumenau – 14

3º - Tubarão – 09

4º - ADC Curitibanos – 09

5º - Jaraguá – 08

6º - Joaçaba – 07

7º - São Lourenço – 05

8º - ACF Concórdia – 00

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: . . . . . FUTSAL NA TV . . . QUINTA-FEIRA (23) . . . 14h00 . . . MUNDIAL FUTSAL . . . BRASIL x JAPÃO . . . [GLOBO E SPORTV] . . . . .