Futsal de Primeira

SC: Jaraguá Futsal sofre gol no último segundo e perde a primeira no Estadual

09 de junho de 2022 às 09:14:11


Fonte: Lucas Pavin – Avante! Esportes / Foto: Renata Westphal/Jornal A Semana

O Jaraguá Futsal conheceu, na noite desta quarta-feira (8), a primeira derrota no Campeonato Catarinense. Repleto de desfalques, o Aurinegro perdeu para o Curitibanos por 3 a 2, de virada, no Ginásio Onofre Agostini.

O gol da vitória dos donos da casa saiu no último segundo da partida, com Jaime. Antes, Pimenta e Padilha fizeram para os mandantes, enquanto Nenê e Jhoy marcaram para o time jaraguaense.

Situação na tabela

Com o resultado, o Jaraguá ficou nos 11 pontos e caiu para terceira colocação, perdendo a vice-liderança para o próprio Curitibanos, que chegou a 12 pontos.

Próximo compromisso

O Jaraguá terá o segundo compromisso seguido fora de casa no Estadual, contra a APAFF/Florianópolis, no dia 23 de junho. Mas antes, a equipe faz dois jogos pela Liga Nacional. Neste domingo (12), enfrenta o Praia Clube, às 14h, na Arena, e no dia 17, encara o Corinthians, em São Paulo.

O Curitibanos, por sua vez, volta a jogar pelo Catarinense no próximo dia 21 de junho, diante do Concórdia, no Oeste do Estado.

Primeiro tempo

Com poucos jogadores adultos e recheado de jovens, o Jaraguá sofreu e viu o Curitibanos dominar a maior parte do primeiro tempo.

Um dos experientes, o goleiro Tiago precisou fazer pelo menos cinco grandes defesas e ainda contou com a sorte, já que a bola carimbou a trave três vezes. A pressão foi ainda maior, dos 8 aos 10 minutos, quando o garoto Yago levou o segundo cartão amarelo e foi expulso.

Porém, o time jaraguaense se segurou com um jogador a menos e ainda foi letal em uma das poucas escapadas ao ataque.

Aos 16 minutos, Nenê fez bela jogada individual pela esquerda e bateu cruzado. Os companheiros Taquá e Seco, do Curitibanos, bateram cabeça, a bola bateu na trave e sobrou limpa para Alan, que só completou para o gol vazio.

Segundo tempo

O Aurinegro voltou melhor para o segundo tempo. Com maior controle da bola, o time conseguiu chegar ao ataque com mais facilidade e não sofrer tanto defensivamente. Mas aos 7 minutos, em rápido contra-ataque, Jaime serviu Pimenta, que tocou na saída de Tiago e deixou tudo igual.

Mesmo com o baque, o Jaraguá continuou criando mais oportunidades. No entanto, quem voltou a marcar foram os donos da casa. Aos 18, Seco arriscou o chute de longe, Tiago defendeu, a bola bateu em Pirulito e sobrou para Padilha, que chutou por baixo do goleiro para virar.

Logo depois, com Tiago jogando mais adiantado, a equipe jaraguaense trocou passes até chegar em Jhoy na ala direita. O camisa 7 puxou pro meio e bateu firme para empatar.

Quando o empate já parecia certo no Ginásio Onofre Agostini, o Curitibanos arrancou um gol improvável no último segundo. Seco lançou na área, Jaime subiu mais que Tiago e raspou de cabeça para dar a vitória ao time mandante.

Classificação

1º - JEC/Krona – 16

2º - ADC Curitibanos – 12

3º - Jaraguá – 11

4º - Joaçaba – 08

5º - Blumenau Futsal – 07

6º - Tubarão – 07

7º - APAFF Florianópolis – 07

8º - Futsal São Lourenço – 06

9º - São Francisco – 03

10º - ACF Concórdia - 00

 

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .