Futsal de Primeira

SC: Jaraguá Futsal supera desgaste e vence Curitibanos de virada pelo Estadual

18 de novembro de 2022 às 09:04:48


Fonte/Foto: Lucas Pavin - Avante! Esportes

O Jaraguá Futsal mostrou mais uma vez seu poder de reação e resiliência. Desgastado pela maratona nos Jogos Abertos de SC, o Aurinegro voltou a quadra um dia após o título e ainda viu o Curitibanos abrir 2 a 0, na Arena, pelo Campeonato Catarinense.

Mas o time de Xande tirou forças sabe-se lá de onde e virou para 3 a 2 na noite desta quinta-feira (17), devolvendo o placar sofrido para o adversário no turno.

Felipe foi o grande destaque da partida ao anotar dois gols e sofrer a falta para um tiro livre convertido por Neto. Já Renatinho marcou os gols dos visitantes.

Situação na tabela

A oitava vitória na competição faz a equipe jaraguaense pular da quarta para terceira colocação com 28 pontos, seis a mais em relação ao Curitibanos que é o quinto, e encurtar a distância para o vice-líder Joaçaba, que tem 32 pontos e um jogo a mais disputado.

Próximo compromisso

A sequência de partidas não para por aí. O Jaraguá tem novo compromisso neste sábado (19), contra São Lourenço, às 20h, no Oeste do Estado. Dois dias depois, fecha a primeira fase diante da APAFF/Florianópolis, às 20h30, na Arena.

Também na segunda-feira (21) e no mesmo horário, o Curitibanos enfrenta o Tubarão em seus domínios.

Primeiro tempo

Após um início de jogo morno e sem grandes emoções, o Jaraguá começou a criar chances a partir dos 4 minutos. Foram três cara a cara com o goleiro Renan, duas desperdiçadas por William e com Jhoy.

Recuado, o Curitibanos assustava em contra-ataques e foi assim que abriu o placar. Aos 14 minutos, Renatinho recebeu sozinho dentro da área e marcou.

Lance do jogo | Foto: Lucas Pavin/Avante! Esportes

Antes do intervalo, William teve mais duas grandes oportunidades para empatar. Na primeira, tentou encobrir Renan e mandou por cima. Na outra, acertou a trave.

O primeiro tempo ainda ficou marcado por uma lesão de João Neto, que precisou ser substituído por Diogo, cria da base, que fazia sua estreia no profissional.

Segundo tempo

O jovem goleiro jaraguaense teve trabalho no início do segundo tempo e chegou a fazer uma boa defesa. Mas aos 3 minutos, em novo contra-ataque, Renatinho saiu na frente dele e tocou por cima pra ampliar a vantagem dos visitantes.

O Aurinegro não se abateu e seguiu pressionando o adversário. William tentou mais duas vezes e falhou novamente, enquanto Pirulito carimbou a trave. De tanto insistir, o gol finalmente saiu, aos 9.

Utilizando a principal estratégia do Curitibanos, o contragolpe, Pirulito avançou pela esquerda e abriu do outro lado para Felipe, que bateu de primeira rasteiro para diminuir.

Não demorou e veio o empate. Um minuto depois, William ficou cara a cara com Renan, que fez boa defesa. Mas a bola sobrou para o próprio camisa 88, que tocou para Felipe empurrar pra meta e anotar seu segundo no jogo.

Felipe é o artilheiro do Jaraguá no Estadual com 8 gols | Foto: Lucas Pavin/Avante! Esportes

A virada parecia questão de tempo. E poderia ter vindo, aos 16, quando os visitantes cometeram a sexta falta coletiva. No entanto, o hat-trick de Felipe esbarrou em grande defesa do goleiro.

No fim, acabou não fazendo falta. Restando um minuto e meio para o apito final, o mesmo Felipe sofreu uma falta quase na risca da área. Desta vez, Neto foi para a cobrança e bateu firme para garantir a virada.

Classificação

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .