Futsal de Primeira

SC: Jaraguá Futsal vira sobre o São Lourenço e vence a primeira em casa no ano

05 de maio de 2022 às 09:26:15


Fonte/Foto: Lucas Pavin - Avante! Esportes

O Jaraguá Futsal deu fim a duas ‘secas’ na noite desta quarta-feira (4). Após sair atrás do placar, o Aurinegro virou sobre o São Lourenço por 3 a 1, na Arena, e conquistou a primeira vitória na terceira rodada Campeonato Catarinense.

Não só isso. O time de Xande também garantiu o primeiro triunfo jogando em seus domínios na temporada, após quatro empates em três competições diferentes.

Renato deixou os visitantes em vantagem no primeiro tempo, que ainda ficou marcado por três bolas na trave dos donos da casa.

Mas a bola resolveu entrar na etapa final e a equipe jaraguaense aplicou a virada, com gols de Eka, Pirulito e Felipe.

Situação na tabela

Com o resultado, o Jaraguá sobe cinco posições na tabela e agora é o terceiro colocado, com cinco pontos. Já o time do Oeste parou nos três e caiu para o sexto lugar.

Próximo compromisso

O Aurinegro agora volta as atenções para Liga Nacional, já que na próxima segunda-feira (9), recebe o Umuarama, às 20h, novamente na Arena. Pelo Estadual, joga três dias depois, contra o Concórdia, fora de casa, enquanto o São Lourenço pega o São Francisco, no dia 14, no Oeste.

Primeiro tempo

Depois de um início de muito estudo e poucas ações ofensivas, o Jaraguá passou a controlar o jogo aos poucos.

As oportunidades foram aparecendo e quando não era o goleiro Serjão, a trave impediu o gol jaraguaense. Foram três só no primeiro tempo: uma com Jhoy e duas com Eka, sendo uma delas em tiro-livre direto, que bateu no poste esquerdo e saiu.

O São Lourenço quase não assustou, mas teve eficiência em sua única chance de perigo na etapa inicial. Em rápido contra-ataque, aos 15 minutos, Renato ficou cara a cara com João Neto e tocou na saída do goleiro para abrir o placar.

Segundo tempo

Atrás do placar, o Aurinegro voltou do intervalo pressionando o adversário. Serjão segurou o quanto pôde, mas aos 4 minutos, não teve jeito. Após belo lançamento de Tiago, William tentou duas vezes, o goleiro defendeu e Eka pegou o rebote para deixar tudo igual.

A superioridade dos donos da casa resultou na virada pouco tempo depois. Aos 6, Neto cobrou escanteio e Pirulito pegou de primeira. A bola pingou no chão e entrou no ângulo esquerdo: 2 a 1.

A partir daí, o jogo ficou aberto e as duas equipes passaram a alternar bons momentos, fazendo Serjão e Tiago, que substituiu João Neto no segundo tempo, trabalhar bastante.

Mesmo com o número elevado de chances, o placar não se alterou e o São Lourenço colocou o goleiro-linha em quadra, aos 17.

Porém, o time jaraguaense soube fazer o tempo correr quando estava com a posse de bola e ainda matou o jogo, restando um minuto para o fim. Em jogada bem trabalhada no ataque, Neto recebeu na direita e achou Felipe sozinho no meio para finalizar de primeira e decretar a vitória.

Classificação:

1º - JEC/Krona – 09

2º - ADC Curitibanos – 06

3º - Jaraguá Futsal – 02

4º - Joaçaba Futsal – 04

5º - Blumenau Futsal – 04

6º - Futsal SLO – 03

7º - Tubarão Futsal – 03

8º - APAFF – Florianópolis – 03

9º - São Francisco do Sul – 00

10º - Concórdia Futsal – 00

 

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: . . . . FUTSAL NA TV . . . LIGA FUTSAL . . . SEGUNDA-FEIRA (23) . . . 18h00 . . . CORINTHIANS x CASCAVEL . . . [SPORTV] . . . .