Futsal de Primeira

SC: Joaçaba Futsal disputa a 12ª Copa Sul em Foz do Iguaçu

23 de novembro de 2022 às 09:33:43


O Joaçaba Futsal disputa a 12ª Copa Sul a partir desta quarta-feira (23), no Ginásio Costa Cavalcanti, em Foz do Iguaçu (PR). A competição é promovida pela Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) e envolve representantes de três estados. Além da equipe comandada pelo técnico Paulinho Sananduva, participam os paranaenses Foz Cataratas e Marreco e o gaúcho SER Santiago.

A Copa Sul acontece em duas etapas. Na classificatória, os times formam um grupo único, jogando no sistema de rodízio simples, sendo que os dois melhores avançam à fase final. Na decisão, diante do empate, a partida vai à prorrogação. Persistindo a igualdade no placar, o campeão será definido nos pênaltis.

O Joaçaba estreia nesta quarta (23), às 18h30, contra o Santiago. Na quinta (24), às 19h, o confronto é contra o Marreco. E na sexta (25), às 20h15, o duelo é contra os donos da casa. A final acontece no sábado (26), às 20h. Todos os jogos serão transmitidos ao vivo pelo canal da CBFS no YouTube.

O campeão da Copa Sul de Futsal garante vaga na Supercopa de 2023, competição que dá acesso ao vencedor a uma vaga na Libertadores da América de 2023. “A Copa Sul é tradicional e muito importante. São fortes adversários, mas estamos motivados para chegar à final e conquistar esse título”, ressalta Sananduva.

Saiba mais

A convite da Federação Catarinense de Futsal, é a primeira vez que o Joaçaba participa da Copa Sul. A competição é realizada desde 2005, sendo que a última edição foi em 2018, com as equipes Pato Futsal, Campo Mourão Futsal, APAF Paranaguá e Blumenau Futsal. O Pato é o atual campeão.

Fonte: Mayelle Hall / Comunicação Joaçaba Futsal

 

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .