Futsal de Primeira

SC: Joaçaba Futsal estreia na Série Ouro do Catarinense nesta quinta-feira

12 de agosto de 2020 às 14:00:20


Vai começar a edição 2020 da Série Ouro do Campeonato Catarinense. O Joaçaba Futsal estreia nesta quinta-feira (13), às 19h, no Centreventos Cau Hansen, contra o Joinville. O jogo terá portões fechados, serão seguidas as medidas de prevenção determinadas pelos órgãos de Saúde e respeitados os protocolos de segurança para enfrentamento da Covid-19. A partida será transmitida ao vivo pelo YouTube, no canal Catarinense Futsal.

“Um jogo importante, pelo recomeço do futsal em Santa Catarina. Estamos ansiosos para iniciar a Série Ouro e a Liga Nacional e trabalhando forte. Somos os atuais campeões do Catarinense e sempre vamos procurar representar Joaçaba, a região e o estado da melhor maneira possível”, ressalta o técnico Paulinho Sananduva, acrescentando que espera uma disputa difícil na casa do adversário. “São as equipes que decidiram o título estadual no ano passado, então por si só deverá ser um grande confronto. Esperamos ter um bom desempenho, apesar da dificuldade de ritmo de jogo”.

O Joaçaba Futsal retomou os treinos presenciais no dia 15 de junho, após três meses de paralisação devido a pandemia. No mês de julho, a equipe disputou a primeira competição oficial do ano: a Recopa Santa Catarina. Em jogos de ida e volta contra o São Francisco, o Joaçaba conquistou o título inédito e a segunda taça de 2020. Na pré-temporada, em março, o time foi campeão da Copa Chopinzinho de Futsal.

Série Ouro

O Joaçaba Futsal é o atual campeão da Divisão Especial, que neste ano foi denominada Série Ouro e tem a participação de nove equipes: Blumenau, Concórdia, Curitibanos, Jaraguá, Joaçaba, Joinville, Lages, São Lourenço e Tubarão..

A competição tem nova fórmula de disputa em 2020. Na primeira fase os times jogam entre si, em turno único, e os oito melhores se classificam. Na segunda fase as equipes serão divididas em dois grupos, conforme a classificação: B (1º, 3º, 5º e 7º) e C (2º, 4º, 6º e 8º). Seguem à terceira fase as duas melhores de cada chave, que se enfrentam em jogos de ida e volta nos grupos D (1ºB x 2ºC) e E (1ºC x 2ºB). Os vencedores disputam a final da Série Ouro, sendo que a segunda partida será na casa do clube com a melhor campanha.

Fonte: Mayelle Hall / Comunicação Joaçaba Futsal

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .