Futsal de Primeira

SC: Juninho Madruga analisa trabalho e desempenho do Lages Futsal na Série Prata

14 de setembro de 2021 às 16:53:44


Treinador destaca que diferencial do grupo é a união para subir para a Série Ouro da Liga Catarinense em 2022

Líder e há seis jogos invicto na Série Prata da Liga Catarinense de Futsal (LCF), o Lages Futsal tem a melhor defesa, o segundo melhor ataque e pode garantir a classificação para a semifinal da competição já na próxima rodada. O técnico do Lages, Juninho Madruga, diz que está satisfeito com a evolução do clube e feliz em ainda estar invicto no comando da equipe.

A única derrota do Lages, foi na estreia do torneio contra o Fraiburgo e desde então não sabe o que é perder. “Ficamos satisfeitos em ver uma evolução a cada jogo dentro da competição. Depois da vitória no clássico na segunda rodada, evoluímos muito na parte defensiva e isso nos dá um equilíbrio como equipe, fazendo com que os resultados venham acontecendo”, destaca o treinador.

Quando perguntado qual é o diferencial do Lages na Série Prata, Juninho ressaltou a união do grupo em busca do acesso a Série Ouro. “Temos uma mescla muito bacana com jogadores experientes e jovens atletas. O diferencial neste momento é a união do grupo em prol de um único objetivo. Estamos com muita sede para atingir o objetivo de subir para a Série Ouro da Liga Catarinense em 2022”.

“O diferencial neste momento é a união do grupo em prol de um único objetivo. Estamos com muita sede para atingir o objetivo de subir para a Série Ouro da Liga Catarinense em 2022”.

Treinador ainda não perdeu na LCF no comando da equipe

Desde a estreia de Juninho no comando da equipe na terceira rodada contra a Caçadorense, então líder da competição, o treinador soma cinco vitórias consecutivas e levou o time a liderança isolada, com seis pontos de diferença para o segundo colocado.

O treinador diz que está muito feliz em atingir essa marca logo no primeiro trabalho como treinador. “Muito satisfeito com a resposta que os atletas têm me dado com as ideias de jogo que trouxemos. É evidente que nenhuma marca pode ser atingida sem os atletas se dedicarem ao máximo, pois eles são os responsáveis diretos nos resultados que estamos tendo até aqui”, explica. “Sabemos que a invencibilidade pode ser quebrada a qualquer momento, então isso só nos faz estar atentos e motivados a cada jogo”, relata.

“nenhuma marca pode ser atingida sem os atletas se dedicarem ao máximo, pois eles são os responsáveis diretos nos resultados que estamos tendo até aqui”, explica.

Vitória contra a Caçadorense garante o Lages na semifinal da competição

O Lages está a uma vitória de garantir classificação para a semifinal da Série Prata. A equipe enfrenta a Caçadorense, fora de casa, neste sábado (18) e se vencer garante matematicamente a classificação. Os quatro primeiros se classificam para o mata-mata, a equipe lageana soma 18 pontos e está a oito de diferença do quarto colocado, Atlântico, com dez, e restam três rodadas para o fim da primeira fase do torneio.

O técnico tem expectativa de carimbar a classificação, mas sabe da qualidade do adversário e o Lages vai desfalcado para o confronto. “Temos essa expectativa, mas sabemos que enfrentaremos uma grande equipe, que também é considerada favorita ao acesso. Teremos alguns desfalques importantes como o capitão Marquinhos que foi expulso na última partida”.

Mas Juninho diz que confia no grupo para confirmar a classificação. “Nosso grupo já mostrou a força que tem em superar esses desafios. Confio totalmente em todos os atletas e se Deus quiser já garantiremos essa classificação no sábado fora de casa”, finaliza o treinador.

Fonte: Lucia Chaves – EsporteSC / Fotos: Fom Conradi

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: . . . . . FUTSAL NA TV . . . QUINTA-FEIRA (23) . . . 14h00 . . . MUNDIAL FUTSAL . . . BRASIL x JAPÃO . . . [GLOBO E SPORTV] . . . . .