Futsal de Primeira

SC: Lages Futsal enfrenta Fraiburgo para encaminhar classificação na Série Prata

03 de setembro de 2021 às 11:05:20


Equipes duelam neste sábado (4), às 18h30, em Lages

O Lages Futsal inicia o returno da Série Prata da Liga Catarinense de Futsal (LCF) contra Fraiburgo, em casa. O adversário é único time que conseguiu vencer a equipe lageana no primeiro turno. Para o preparador físico do Lages, Adriano Firmino, a equipe vem pressionada após a eliminação na Copa da LCF para Modelo, mas está preparada para o duelo. O líder e quase classificado para a segunda fase da competição terá três desfalques, mas Gustavo e Pablo retornam para a partida deste sábado (4), às 18h30.

Firmino diz que a expectativa é a melhor possível. Ele ressalta que, se a equipe vencer, dará um grande passo para confirmar a classificação. “Se ganharmos o jogo estamos quase que 100% classificados, por exemplo, vamos abrir oito pontos para o Fraiburgo, que está brigando pela vaga. Restam somente mais quatro rodadas. Teoricamente, já garantimos a classificação. Temos mais isso como motivação”.

O preparador lembra que o time está pressionado e desfalcado para o duelo, mas terá o retorno de peças importantes. “Vamos para o jogo com a pressão pela derrota e eliminação na Copa para Modelo. Temos como desfalques Alemão e Isac machucados e Guinho suspenso, mas contamos com o retorno de Pablo e Gustavo, o que com certeza ajudará muito o time”, relata.

O profissional ressalta a qualidade da equipe adversária, mas afirma que o Lages está preparado para a partida. “O jogo é bem difícil, o time deles é bom e bem treinado, é a base do que foi campeão da Série Bronze. Temos perrengue, mas tenho certeza que o time está bem preparado, psicologicamente e tecnicamente para conseguir fazer um bom jogo, conquistar a vitória e meio que a classificação junto”, finaliza.

Fonte: Lucia Chaves – EsporteSC / Foto: Fom Conradi

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .