Futsal de Primeira

SC: Lages Futsal inicia trabalhos em 2023

02 de março de 2023 às 20:24:07


O Lages Futsal se reapresentou para a temporada nesta quarta-feira (1 de março), com dez novidades no elenco. O plantel iniciou os trabalhos no Jones Minosso de olho na estreia no Campeonato Catarinense 1ª Divisão, no fim do mês. Além do estadual, a equipe tem pela frente, os Jogos Abertos, competições universitárias e a Copa SC que garante ao campeão, a vaga na Copa do Brasil.

Segundo o treinador, Juninho Madruga, a equipe vai trabalhar a parte física nas duas primeiras semanas pensando na temporada completa. “Teremos um calendário cheio, com jogos todos os finais de semana, então temos que ter o grupo bem preparado fisicamente para suportar a carga de jogos”, comenta.

Juninho vai para a terceira temporada no comando do Lages e revelou a satisfação de estar à frente da equipe em mais um ano. “A cada temporada acredito que consigo contribuir mais para a equipe e também aprender com todos os atletas que fizeram e fazem parte do grupo”, explica o treinador.

Para a temporada, o Lages se reforçou com a chegada dos goleiros, Eric e Esaú; o fixo, João Urmann; os alas, Renatinho, Thiago Ganso, Gustavinho e Bicão; os pivôs, Sid Galinho e Vinicius Pato, além do novo preparador físico, Matheus Picinini.

Sobre as contratações, Juninho revela estar confiante com o plantel que tem nas mãos. “Montamos um grupo equilibrado em todas as posições, com características que nos permitem mudar a maneira de jogar, mas foi muito importante foi a manutenção de jogadores experientes como Marquinhos, Antonio e Josué. Também destacar os esforços da diretoria na manutenção do Andreas que foi uma das principais peças do grupo no ano passado”, finalizou.

Confira o elenco do Lages Futsal:

Goleiros: Marcelo, Eric, Esaú e Daniel 

Fixos: Andreas, João Urmann e Isac 

Alas: Renatinho, Thiago Ganso, Antonio, Josué, Gustavinho, Bicão, Pelé 

Pivôs: Marquinhos, Galinho, Vinícius Pato e Renan

Preparador de goleiros: André Bizzi

Psicólogo: Arruda

Fisioterapeuta: Gui Kunzler

Preparador físico: Matheus Picinini

Técnico: Juninho Madruga

Fonte: Lucia Chaves / Foto: Fom Conradi – lagesonline

 

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .