Futsal de Primeira

SC: Lages se prepara para fase estadual dos JASC

18 de novembro de 2021 às 11:20:31


Cinco modalidades participarão e o futsal é destaque

Lages se prepara para a 60ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc). A maior competição esportiva do estado ocorre entre os dias 20 a 28 de novembro, em São José. Lages participará do evento com cinco modalidades e a delegação contém cerca de 70 pessoas.

Para o superintendente da Fundação Municipal de Esportes de Lages (FME), Renatinho Júnior, a cidade vai participar de uma edição histórica dos Jasc. “Nossas equipes sempre representaram bem o município. Lages vai participar da edição histórica dos 60º Jasc. Vamos buscar o tricampeonato do futsal feminino e tentar nas outras modalidades competir com as grandes potências do esporte catarinense”, destaca.

Devido a diminuição do número de participantes, muitas modalidades ficaram de fora, pois valeu a classificação dos Jogos de 2019, na qual na pontuação geral, Lages ficou em 22ª com 8 pontos. O campeão da 59ª edição foi Blumenau com 228 pontos.

Futsal tem chance de medalha

Lages respira futsal e é uma potência na modalidade. O Leoas da Serra vai em busca do tricampeonato, já que sagrou-se campeão em 2017 com o Jones Minosso lotado e em 2018 foi bicampeão. Antes de chagar a São José, a equipe ainda tem pela frente duas semifinais. O Jogo da ida da Copa do Brasil nesta quinta-feira (18) em São Paulo, contra o rival Taboão e a partida da volta do Novo Futsal Feminino Brasil (NFFB) contra Stein Cascavel no Paraná. Já o Lages Futsal, tinha sido eliminado na fase regional da competição, mas conquistou a vaga após a desistência de uma das equipes.

Confira as modalidades de Lages participantes no torneio:

Handebol (M-F)

Futsal (F-M)

Tênis de mesa

Xadrez (M)

Bolão 16

Fonte: Lucia Chaves – EsporteSC / Fotos: Fom Conradi

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .