Futsal de Primeira

SC: Leoas derrota Stein no Paraná e avança à final do NFFB

21 de novembro de 2021 às 18:23:02


Decisão do campeonato será no “Clássico da Serra” contra Taboão

Leoas da Serra e Stein Cascavel se enfrentaram pelo jogo da volta da semifinal do Novo Futsal Feminino Brasil (NFFB), no Paraná. Com gols de Tampa, Petuxa e da goleira Re o Leoas venceu a equipe paranaense por 3 a 2 e carimbou a vaga para a final do campeonato no “Clássico da Serra” contra Taboão. O time lageano já havia vencido o primeiro duelo da semifinal por 4 a 0 e um empate bastava para garantir a classificação.

Primeiro tempo

O primeiro tempo foi equilibrado e as equipes foram para os vestiários com a igualdade no placar. Aos três minutos, por pouco Stein não abre o placar com um chute de longa distância. Aos quatro, Amandinha puxou o contra-ataque e passou para May que encontrou Tampa na entrada da área para balançar as redes paranaense. 1 a 0 Leoas.

Aos dez, Re se complicou com a bola que sobrou nos pés de Camila, mas a camisa 11 tirou de mais da goleira e chutou para fora. Aos oito, Tampa arriscou de longe e quase marcou um golaço. Aos 12 foi a vez de Simone Sindy tentar o chute de fora da área, mas Re atenta fez a defesa. Na sequência, no contra-ataque Tampa de bico chutou cruzado e Bianca tirou a bola com as pontas dos dedos. Aos 19, Stein chegou ao empate, Carol livre na marca do pênalti rolou para Shirley empatar deixar tudo igual no primeiro tempo.

Segundo tempo

A etapa final foi emocionante e contou até gol da goleira Re. Aos cinco minutos, Petuxa acertou um lindo chute de fora da área e colocou o Leoas novamente à frente do placar. Aos oito veio o empate. Após cobrança de escanteio, Jaque Nunes livre na entrada da área chutou rasteiro para deixar tudo igual.

Então Stein começou a jogar com goleira linha para virar a partida, mas quem marcou foi o Leoas. Aos 11, gol de goleira. A bola sobrou para nas mãos de Re após um ataque sem sucesso de Stein, o time paranaense se atrapalhou na troca de goleiras e Re arriscou um chute de longe e marcou um golaço. 3 a 2 Leoas. No restante da partida o time administrou a vantagem e carimbou a vaga para a final do NFFB.

Fonte: Lucia Chaves – EsporteSC / Foto: Fom Conradi

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: . . . . . FUTSAL NA TV . . . LIGA FUTSAL . . . SEMIFINAL . . . JOGO DA VOLTA . . . SEGUNDA-FEIRA (29) . . . 19h00 . . . MAGNUS x FOZ CATARATAS . . . [SPORTV2] . . . . .