Futsal de Primeira

SC: Leoas estreiam no Novo Futsal Feminino Brasil em clássico contra a Female

06 de maio de 2021 às 10:57:33


SC: Leoas estreiam no Novo Futsal Feminino Brasil em clássico contra a Female

As equipes que já se encontraram em dez finais de campeonatos, estreiam sábado (8), às 18h em Chapecó.

O Leoas da Serra segue em preparação para a estreia sábado (8) contra a rival Female, às 18h em Chapecó. A nova competição do futsal feminino é organizada pela Confederação Brasileira de Futsal (CBFS). Ambas as equipes construíram ao longo da história grandes finais e clássicos quentes.

Quando se fala em Leoas contra Female, logo se espera um grande jogo e cheio de emoções, assim foram os 21 confrontos entre as equipes. O Leoas leva vantagem, são nove vitórias para o time lageano, com oito empates e apenas quatro vitórias para o clube de Chapecó.

As equipes já se encontraram em dez finais de campeonatos. O Leoas conquistou sete títulos, entre os mais importantes estão: A Copa Sul Brasileira, em 2018, primeiro título do Esquerda como técnico do Leoas e a Super Copa, no mesmo ano, que garantiu a equipe na Libertadores em 2019, na qual sagrou-se campeã. A Female venceu apenas três finais em cima do clube da Serra, um estadual, um Jasc e uma Taça Brasil.

A última partida entre as equipes terminou com vitória e título do Leoas, 5 a 2 em casa sobre a equipe de Chapecó, vitória que garantiu o tri campeonato catarinense do time.

Desde a primeira partida entre as equipes em 2016, ambas construíram uma rivalidade no futsal feminino, tornando-se um dos maiores clássicos da modalidade. Na ocasião a partida terminou 5 a 2 para o time de Chapecó.

Primeiro grande confronto

Leoas vinham do título inédito da Copa do Brasil em cima do Iranduba (AM), com uma campanha irretocável, sete goleadas e um empate, sagrando-se campeã do torneio em sua primeira edição, realizada em 2017.

No mesmo ano, Leoas e Female fizeram a decisão do Campeonato Catarinense, o jogo da ida terminou empatado em 2 a 2. A volta aconteceu no Jones Minosso, em Lages. A partida foi umas das mais equilibradas da história dos confrontos.

O jogo começou tenso e nervoso, com chances para os dois lados, porém ambos eram eficientes no sistema defensivo. O primeiro tempo terminou em 0 a 0. Fora das quatro linhas, a torcida lageana mais uma vez sua parte, incentivou o time do início ao fim.

Logo no início do segundo tempo, a Female abriu o placar com Brenda. Após o gol das visitantes, o Leoas seguiu pressionando e conseguiu envolver o time de Chapecó, mas o gol insistia em não sair. Com experiência, a Female segurou o resultado e sagrou-se campeã estadual.

Visão do torcedor

Clineu Soares, torcedor fanático do Leoas da Serra, acompanha a equipe desde o início do projeto. Ele conta que os embates entre Leoas e Female sempre foram muito disputados. “Os resultados dos jogos de 5 a 0, por exemplo, não dizem o que foi a partida. Sempre foi equilibrado, ás vezes pelo fato de colocar o goleiro linha, o jogo termina com goleada”, explica o torcedor.

Ele conta que a final do Catarinense em 2017 foi umas das partidas mais quentes do confronto. “Aquele jogo as Leoas jogaram muito bem, a Female fez um gol no início do segundo tempo e depois só deu Leoas, foi um bombardeio, mas a bola não quis entrar”, relata Clineu.

Jasc e recorde de público

Na 57° edição dos Jogos Abertos de santa Catarina (Jasc), o Leoas representando Lages, fez uma campanha praticamente perfeita, e conquistou o título inédito para a cidade. Na semifinal do torneio, novamente encontrou a rival Female, representante de Chapecó, a partida terminou 5 a 1 para Lages, mais uma vez com o Jones Minosso lotado.

Na final, com quase oito mil pessoas para prestigiar o show das meninas em quadra, Lages venceu Itajaí por 5 a 0 e sagrou-se campeã. Quem não pode acompanhar o jogo de dentro ginásio por ter passado o limite de lotação, assistiu em um telão colocado na parte externa .

Confira os títulos nos duelos entre as equipes:

2016

Taça Brasil

Female

2017

Estadual

Female

2018

Estadual

Leoas

2018

Copa Santa Catarina

Leoas

2018

Jasc

Leoas

2018

Copa Sul Brasileira

Leoas

2018

Super Copa

Leoas

2019

Jasc

Female

2019

Estadual

Leoas

2020

Estadual

Leoas

Fonte: Lucia Chaves – EsporteSC / Foto: Fom Conradi

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .