Futsal de Primeira

SC: Última rodada da Série Prata promete fortes emoções

08 de outubro de 2021 às 18:01:45


Lages já garantiu classificação para semifinal, Atlântico luta por vaga e precisa de uma “ajudinha” do rival

A última rodada da Série Prata da Liga Catarinense de Futsal (LCF) promete fortes emoções. O Lages Futsal e a Caçadorense já garantiram vaga para as semifinais. Fraiburgo, Campos Novos e Atlântico Lages brigam por duas vagas. A equipe lageana terá que vencer a partida contra o Fraiburgo e torcer para o rival Lages derrotar o Campos Novos para carimbar a vaga a semifinal da competição.

O goleiro do Atlântico, Ricardo Padry, explica que o Fraiburgo também oscilou na competição e o fato de jogar em Lages tem que prevalecer para um bom resultado. “Chegamos na última rodada precisando da vitória. Jogo difícil, mas vamos brigar contra a forte equipe de Fraiburgo para a classificação, eles jogam pelo empate e assim como a gente oscilaram na competição. O fator casa nesse momento tem que nos ajudar”, ressalta.

Na derrota para a Caçadorense, o time lageano teve somente sete jogadores à disposição.  E agora terá o retorno do artilheiro Sid Galinho, de Ivan, Claysson, Rodrigo, Cristian e Padry. Kekete e Belle são desfalques.

Já o Lages Futsal tem pela frente a disputa dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) e como está com a classificação e o primeiro lugar na LCF garantidos há três rodadas, vai para a última rodada com o sub-18.

O treinador do Lages, Juninho Madruga, diz que utilizará o jogo para dar oportunidade aos jovens atletas. “Vamos utilizar a partida para oportunizar ritmo de jogo para os meninos mais novos. Sempre reitero para eles que as vezes as oportunidades aparecem apenas uma vez, então temos convicção que farão uma boa partida pois confiamos muito na capacidade de cada um”, finaliza.

Veja as partidas da 10ª rodada:

Sábado (9) – 18h

Campos Novos Futsal x Lages Futsal

A.C. Coração do Contestado x Liga Caçadorense de Futsal

Atlântico Lages x Fraiburgo Futsal

Confira a classificação da Série Prata:

1º - Lages Futsal – 24

2º - Liga Caçadorense – 15

3º - Fraiburgo Futsal = 13

4º - Campos Novos Futsal – 12

5º - Atlântico Futsal – 10

6º - Coração do Contestado – 06

 

Fonte: Lucia Chaves – EsporteSC / Foto: Fom Conradi

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: . . . . . FUTSAL NA TV . . . LIGA NACIONAL . . . OITAVAS DE FINAL . . . SEGUNDA-FEIRA (25) . . . 18h00 . . . CORINTHIANS x FOZ CATARATAS [SPORTV] . . . . .