Futsal de Primeira

SC: Milena está de contrato renovado com as Leoas

18 de janeiro de 2023 às 17:06:35


Após decisivas aparições pela equipe profissional das Leoas da Serra em 2022, a goleira Millena foi uma das primeiras jogadoras a garantir a renovação para esta temporada de uma das principais equipes de futsal feminino do país. Proveniente da base, Millena teve o ano “especial” reconhecido: novo vínculo e luta por espaço garantido em 2023.

“Eu almejava e esperava a renovação. Com as competições que a equipe irá participar, vai agregar muito para mim, porque quando entramos nas Leoas, nunca entramos para perder. Sempre entramos para buscar o nosso melhor e estar entre as três, como sempre estamos nos últimos anos nas competições nacionais. Esta é uma temporada muito esperada por mim, pois agora eu não sou mais uma atleta sub-20, então vou precisar trabalhar mais e mostrar mais e buscar o meu espaço“, disse Millena, completando ao lembrar da trajetória da equipe ao topo da modalidade:

“Eu digo para todos que só quem viu o que o Leoas da Serra se tornou pode falar. O crescimento das Leoas foi brusco, muito rápido. Acredito que a Amanda foi a estrela que colocou as Leoas onde está hoje. Não só ela, muitas outras atletas e outras pessoas também. E teve muito esforço, tanto da gestão quanto das atletas, um time não funciona sozinho. Foi incrível ver tudo isso acontecer e ver onde estamos hoje, somos uma das potências do futsal feminino e eu tenho muito orgulho de dizer que vi este time crescer”.

Remanescente desde a criação do projeto, em 2013, e já multi-campeã com a equipe, a goleira de 20 anos comemorou a temporada de 2022. Foi neste ano que Millena participou de seu primeiro jogo internacional, quando as Leoas representaram a Seleção Brasileira no FISU America Games, o Pan-Americano Universitário.

“A temporada 2022 foi a mais marcante para mim por toda a evolução e crescimento como atleta. Foi um ano extremamente positivo onde eu fiz coisas decisivas para o time, participei de momentos decisivos, pude ajudar principalmente quando ganhamos o Torneio Início da LFF e eu fiz a defesa da cobrança de pênalti que nos colocou na final. Jogamos também o FISU representando a Seleção Brasileira, que foi muito importante para mim.

Foi muito marcante, minha primeira competição internacional e ainda representando o meu país. Vai ficar sempre marcado na minha vida porque foi o ano que eu pude mostrar o meu trabalho, quando eu fui chamada estava pronta e pude ajudar a equipe“.

Fonte: Futsal em Pauta / Fotos: Fom Conradi - Leoas da Serra

 

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .