Futsal de Primeira

SC: Momento de reformulação e muito trabalho no Tubarão Futsal

12 de janeiro de 2023 às 12:54:26


Treinador Bruno Silva, será o responsável de liderar a comissão técnica e elenco em 2023. Foto: Acervo Pessoal

O ano de 2023 para o Tubarão Futsal será de um recomeço, assim definiu a gestão do clube, nas mudanças anunciadas no fim do ano passado. O clube após anunciar à reformulação da comissão técnica e elenco, busca recuperar o prestigio com o seu torcedor e apoiadores, apostando num ano de transformação ,recuperando a imagem do clube.

Mesmo com o vice-campeonato catarinense serie Ouro em 2022, o aproveitamento nas outras duas competições ficaram muito abaixo do esperado. Na liga nacional de futsal, o clube terminou em vigésimo lugar, fora da zona de classificação para à sequência da competição nacional, e nos Jogos Abertos de Santa Catarina, representando Tubarão, venceu e etapa regional, mas no estadual, saiu de quadra eliminado ainda na primeira fase, ficando em décimo lugar na classificação geral.

Para mudar o cenário na temporada 2023, a diretoria do clube liderada pelo presidente Eduardo Rigotti, resolveu não renovar com a comissão técnica e liberar dez atletas que estavam no elenco, A direção entendeu que era o momento de reformular e estamos seguindo nesse sentido”, destacou o presidente.

Nas renovações o clube optou pela permanência do goleiro Gustavo Pagliari, com 22 anos, e no clube desde 2020, foi decisivo em vários jogos ao longo da temporada, com 49 jogos disputados pelo clube na Liga Nacional de Futsal segue sendo o paredão, vestindo a camisa 21.

Aos 40 anos, o fixo Marinho teve o vinculo renovado, seu primeiro ano de clube foi em 2018, quando conquistou o titulo de campeão catarinense, de retorno na temporada passada, deverá ser o capitão, com a sua experiencia será o líder desta reformulação do clube para 2023.

A beira da quadra, o treinador será Bruno Silva, conhecido por Brunão, tem o DNA do futsal em casa, além de ser filho do laureado técnico Cidão, segue o mesmo caminho do pai no corre da bola pesada, buscando no clube da cidade azul, uma nova projeção fora do centro do pais, sendo o líder da nova comissão técnica contratada pelo Tubarão.

Ao todo dez atletas que encerraram a temporada, e não tiveram o seu vínculo renovado para 2023, virando a página e com a supervisão do treinador  Bruno Silva e diretoria do Tubarão, o clube já anunciou oito atletas mais uma nova comissão técnica.

Somando os remanescentes, o clube tem até o presente momento 15 atletas à disposição do treinador, mas com dois se recuperando de cirurgia (Dudu e João Rigotti), o número baixa para treze, o clube segue no mercado, e anunciará nos próximos dias, mais três atletas, que irão compor o elenco que se apresentará no dia 6 de fevereiro.

A liga nacional de futsal, terá o seu inicio previsto para 23 de março, e no mês de Abril o início do campeonato catarinense serie Ouro. Já os jogos da Fesporte, etapa regional sul e fase estadual, ainda não tem calendário definido pela entidade gerida pelo governo de Santa Catarina.
 

Em 2022, o clube disputou, 53 jogos, vencendo vinte e um jogos, treze empates e dezenove derrotas, marcando 124 gols, sofrendo 114. Daniel Alves, encerrou o ano com 29 gols marcados, sendo artilheiro do campeonato catarinense serie Ouro, com 16 gols.

Abaixo detalhamos às saídas e chegadas no elenco do Tubarão Futsal para a temporada 2023.

COMISSÃO TÉCNICA 
Treinador : Eduardo Valdez Basso _ Morruga 
Preparador Físico : Fabiano Silva
Preparador de Goleiros : Douglas Belusso
Fisioterapeuta : Eduardo Bizzi

ATLETAS
Goleiro : Thiago 
Fixo : Caio Torres e Júlio 
Ala : Zaza , Marcelinho, Duio e Rabisco
Pivô : Daniel Alves, Allex e Alessandro.

DEIXARAM O CLUBE AO LONGO DA TEMPORADA 2022
Treinador : Hugo Veloso
Goleiro : Gregory
Ala : Moura e Luiz Fernando

PERMANECEM 2023

ATLETAS
Gustavo _ Goleiro
José _ Goleiro
Marinho _ Fixo
Caetano _ Ala
Augusto _ Ala
Joao Rigotti _ Fixo (DM)
Dudu _ Goleiro (DM)

CONTRATADOS 
Treinador : Bruno Silva _ ex-Santo André/Intelli 
Preparador Físico : Airton Alonso _ ex-Assoeva
Preparador de Goleiros : Pedro Afonso_ex-Santo André/Intelli
Fisioterapeuta : Odario Guaitanelli _ ex-Foz Cataratas

ATLETAS
Goleiro : Marquinhos_ex-Coronel(PR)
Fixo : Andrei_ex-Jec/Krona(SC)
Fixo : Murilo_ex-Marechal(PR)
Ala destro : Vitinho_ex-Ceará(CE)
Ala canhoto : Nairton_ex-Joaçaba(SC)
Ala canhoto : Glauber_ex-Coronel(PR)
Pivô : Augusto Alves_ex-Praia Clube(MG)
Pivô : Kaique Melo_ex- Zalgiris Futsal (Lituânia)

Fonte: Eduardo Ventura – sctododia.com.br

 

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .