Futsal de Primeira

SC: Mundial de Futsal Feminino será pela primeira vez em SC

15 de outubro de 2020 às 09:45:45


O presidente da Fesporte, Rui Godinho, esteve na tarde desta quarta-feira, 14, em Brasília na Secretaria Especial do Esporte (SEE) do Ministério da Cidadania. A viajem foi para acertar detalhes  da realização do Campeonato Mundial de Futsal Feminino, que pela primeira vez na história será realizado em Santa Catarina e a cidade escolhida foi Xanxerê, no Oeste Catarinense.

A competição está prevista para ocorrer em dezembro com a participação da Seleção Brasileira e mais 11 países. 

No encontro, além de Godinho, participaram como representantes da SEE Ronaldo Lima dos Santos (Secretário Nacional de Futebol e Defesa dos Direitos do Torcedor), Naiara Gresta (captação de recursos e eventos de futsal feminino), além de Tatiana Weysfield (coordenadora de projetos de futsal da Confederação Brasileira de Futsal – CBFS) e Ademir Gasparini ‘Miri’ (ex- secretário de esportes da Secretaria esportes, cultura e lazer de Xanxerê).

“A seleção brasileira de futsal é uma grande força no cenário internacional. O futsal catarinense feminino também. O exemplo disso é o Leoas da Serra, de Lages, como campeão mundial. Então trazer um evento inédito e dessa grandeza para o nosso estado prova a força do futsal catarinense. Trazer o evento para o nosso Estado era um objetivo do então secretário esportes, cultura e lazer de Xanxerê Ademir Gasparini ‘Miri’ e da Fesporte”, destaca  Rui Godinho.

Fonte: Antonio Prado/Ascom Fesporte

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: . . . FUTSAL NA TV . . . TERÇA-FEIRA (16) . . . AMISTOSO . . . 14h30 . . . BRASIL x LITUÂNIA [SPORTV] . . .